Santa-mariense Filipe Machado se aproxima do Cruzeiro

Jogador que pertence ao Grêmio foi envolvido em negociação envolvendo o lateral colombiano Orejuela. Contrato de empréstimo deve ser assinado na próxima segunda-feira (20/01)

(Foto: Kelly Bandeira/São José-POA)

Após uma grande temporada e atuações destacadas com a camisa do São José, de Porto Alegre, pela Série C do Brasileirão e na Copa Seu Verardi, o futuro do volante santa-mariense Filipe Machado será mais uma vez longe do Grêmio, clube com quem tem contrato até o final de 2020.

E, ao que tudo indica, não será no Vasco ou na Ponte Preta, equipes que demonstraram interesse no atleta de 23 anos. Em tratativas evoluídas nesta última sexta-feira (17/01), o Tricolor encaminhou o empréstimo de Machado com o Cruzeiro até o fim da temporada, em negociação envolvendo também a vinda do lateral colombiano Orejuela ao time gaúcho.

Os últimos detalhes dos tramites serão acertados na próxima segunda-feira (20/01), quando Machado desembarca na capital mineira Belo Horizonte e na Toca da Raposa ao lado do seu empresário, Neco Cirne, para assinar contrato com a Raposa e participar da reconstrução do gigante brasileiro em 2020.

- Segunda-feira vou para Belo Horizonte acertar todos os detalhes que faltam. - revelou o volante Filipe Machado.

Com a negociação com o clube mineiro para a vinda do lateral direito Orejuela, o Grêmio cederá além de Machado outro atleta a ser definido pelas duas diretorias.

Revelado pelo Desportivo Brasil, da cidade paulista de Porto Feliz, Machado se transferiu para o Grêmio em 2014. Com a camisa do Tricolor o santa-mariense passou pelos elencos sub-19, sub-20, time de transição e fez sua estreia profissional, em 2017, entrando em campo em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro e em dois pela Primeira Liga, por curiosidade um deles justamente contra o Cruzeiro. No mesmo ano o jogador chegou a ser inscrito pelo Grêmio na Copa Libertadores, não chegou a entrar em campo, mas integrou o grupo que viria a ser campeão continental.

Em 2018 Machado atuou pelo também mineiro Boa Esporte, de Varginha, e em 2019 pelo São José. Na última temporada com o Zequinha o volante registrou 27 partidas e quatro gols marcados, sendo dois na semifinal da Copa Seu Verardi contra o Inter B e um olímpico na estreia do São José na Série C contra o Tombense.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter