Inter-SM abre segunda semana de pré-temporada

Elenco do técnico Sananduva trabalhou em dois turnos nesta segunda-feira (20/01)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Após o domingo de folga e descanso, o Inter-SM iniciou nesta segunda-feira (20/01) a segunda semana de pré-temporada com atividades em turno integral para o grupo alvirrubro. Os atletas mais uma vez intercalaram atividades físicas com treinos com bola com alta intensidade, como exige o técnico Sananduva e toda sua comissão técnica.

Logo após a representação na Baixada no turno da manhã o elenco seguiu para a academia para atividades físicas supervisionadas pelo preparador Henrique Fortes. Já no turno da tarde, após um trabalho inicial de força também a cargo do preparador físico alvirrubro, o técnico Sananduva comandou atividades que simulavam lances de jogo no Estádio Presidente Vargas.

Na primeira parte do trabalho os treinos foram voltados para o passe, posse de bola e marcação sob pressão. Já na segunda etapa o técnico alvirrubro comandou um treino de ataque contra defesa usando uma das metades do gramado sem os goleiros, que em mais um dia trabalharam sem separado com o preparador de goleiros Ed Palmieli.

Com enfrentamentos de quatro contra quatro, laterais e zagueiros contra meias e volantes, mais um coringa, na qual se revezavam na função os atacantes, os defensores deveriam mudar de comportando após a retomada da bola e cruzar a linha do meio de campo, enquanto os avantes buscavam o passe em profundidade rompendo a linha defensiva e tinham que finalizar em três goleirinhas fixadas próximas a goleira. Tudo como sempre muito cobrado e com minuciosas orientações por parte do técnico Sananduva.

- O grupo está assimilando bem os trabalhos. Estamos trabalhando forte. São trabalho com muita intensidade e no dia a dia vamos construindo esta filosofia que o Sananduva quer. - comentou o atacante Juninho, em entrevista ao fim dos trabalhos.

Nesta terça-feira (21/01) o plantel treina mais uma vez em dois turnos, com ambos os períodos de atividades marcadas inicialmente para a Baixada. No entanto as chuvas podem alterar a programação alvirrubra, já que o clube deseja evitar o desgaste do gramado.

Técnico Sananduva conversa com os atletas ao fim das atividades. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter