De volta ao São Gabriel, volante santa-mariense Charles vai para sua oitava Divisão de Acesso consecutiva

Jogador será uma das lideranças do elenco tricolor

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

Aos 25 anos o volante santa-mariense Charles vai se tornando cada vez mais uma das figuras célebres da Divisão de Acesso, conhecendo como poucos a segunda divisão do futebol gaúcho. No dia 1° de março, quando a bola rolar no clássico regional entre Inter-SM e São Gabriel, o jogador dará início a disputa da sua oitava Divisão de Acesso consecutiva, sendo a segunda com a camisa tricolor da equipe da Terra dos Marechais.

Nesta última segunda-feira (20/01) Charles foi apresentado ao lado dos demais integrantes do São Gabriel, no Estádio Silvio de Faria Corrêa, na abertura oficial da pré-temporada da equipe do técnico Antônio Freitas .

- Estava negociando com o São Paulo-RG, mas não deu certo minha ida para lá. Depois conversei com o Tupi, de Crissiumal, mas deu alguns desentediamentos e acabei acertando com o São Gabriel. Estava ansioso para voltar, em 2017 minha passagem aqui não foi tão boa, não pude render o que gostaria. Tenho muito carinho por esta camiseta do São Gabriel, é bastante pesada e conhecida. Espero ajudar e corresponder a altura. Vamos trabalhar para isto, estou focado em poder dar o meu melhor e ajudar o São Gabriel na competição. - revelou o jogador.

Cria das categorias de base do Inter-SM, o volante disputou a sua primeira Divisão de Acesso pelo time alvirrubro em 2013, onde se profissionalizou e desde então participou de todas as edições. Em 2014 Charles rumou para rival Riograndense e nos dois anos seguintes, 2015 e 2016, o jogador retornou a Baixada. Em 2017 o atleta atuou pela primeira vez pelo São Gabriel e nos dois últimos anos, 2018 e 2019, vestiu o rubro-negro do Tupi, de Crissiumal.

- Estou indo para minha oitava Divisão de Acesso e tenho uma certa experiência na competição. Venho passando para os meus colegas, alguns já jogaram, outros não, alguns são mais novos também, que é uma competição muito forte, muito disputado, aguerrida. Tem que ter, como diz o ditado, sangue nos olhos, para disputar ela. Vamos pegar equipes de grande tradição no cenário e interior gaúcho. Nossa estreia já é contra o Inter-SM, no qual conheço bem e sei que não vai ser fácil. Vai ser uma guerra. Então temos que fazer uma boa pré-temporada, nos preparamos bem para render já nos amistosos e na estreia do campeonato. - diz Charles, que também já passou pelo Barra, de Santa Catarina, pelo Gaúcho, de Passo Fundo, e pelo Grêmio Bagé, de Bagé.

O São Gabriel integra o Grupo B da Divisão de Acesso 2020, onde além do Inter-SM fazem parte São Paulo-RG, Bagé, Guarani-VA, Guarany-BG, Avenida e Lajeadense. Já o Grupo A conta com o Glória, Tupi, Cruzeiro, Passo Fundo, União Frederiquense, Igrejinha, Brasil-FAR e Veranópolis.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter