Machado realiza exames e veste pela primeira vez a camisa do Cruzeiro

Santa-mariense assinará contrato de empréstimo com o clube mineiro até o fim da temporada 2020 nesta terça-feira (21/01)

(Foto: Divulgação/Grupo MM3)

O volante santa-mariense Filipe Machado já veste as cores do Cruzeiro, da capital mineira Belo Horizonte, e irá mesmo participar da reconstrução de um dos maiores clubes brasileiros.

Envolvido na negociação do lateral-direito colombiano Orejuela com o Grêmio, o jogador se apresentou ao seu novo clube nesta última segunda-feira (20/01), onde realizou uma bateria de exames médicos na Toca da Raposa II. Nesta terça o jogador faz mais uma série de testes e assinará o contrato de empréstimo até o fim da temporada 2020.

Após despertar interesse do Vasco e Ponte Preta, o destino de Machado mirou-se ao clube mineiro na última sexta-feira (17/01) em acordo firmado entre o Cruzeiro e Grêmio, no qual pela vinda de Orejuela a Arena o Tricolor cederia dois jogadores a Raposa mais uma compensação financeira.

Segundo reforço confirmado pelo Cruzeiro para 2020, Machado, que terá os salários bancados pelo Grêmio, chega para suprir uma das posições carentes da equipe do técnico Adilson Batista. Como o clube estreia nesta quarta-feira no Campeonato Mineiro, contra o Boa Esporte, o volante santa-mariense só deve ser integrado ao grupo na quinta-feira. Até lá ficará realizando trabalhos em separado na Toca da Raposa II.

Além do Campeonato Mineiro, Machado disputará com a Raposa a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.

Trajetória:

Depois dos primeiros passes, desarmes e gols no futsal, onde jogou na AABB, Machado logo passou a defender outra equipe tradicional de Santa Maria, a Sociedade Esportiva Novo Horizonte. Trilhando o mesmo caminho de outras promessas o atleta também passou pelo Inter-SM, quando saiu de sua casa na Vila Arco-Íris aos 14 anos atrás do sonho de seu avô Isaias: o ver como jogador de futebol profissional.

Da Baixada o jovem santa-mariense rumou para a cidade de Porto Feliz, em São Paulo, para defender o Desportivo Brasil, clube de empresários que prioriza justamente a formação de atletas. As grande atuações na equipe paulista, em especial na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, despertaram a atenção de dois tricolores, Grêmio e Fluminense, e Machado optou pelo time gaúcho.

Pelo Grêmio o volante santa-mariense passou pelos elencos sub-19, sub-20, time de transição e fez sua estreia profissional em 2017, entrando em campo em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro e em dois pela Primeira Liga, por curiosidade um deles justamente contra o Cruzeiro. No mesmo ano o jogador chegou a ser inscrito pelo Tricolor na Copa Libertadores da América, não chegou a entrar em campo, mas integrou o grupo que viria a ser campeão continental.

Em 2018 Machado atuou pelo também mineiro Boa Esporte, de Varginha, e em 2019 pelo São José. Na última temporada com o Zequinha o volante registrou 27 partidas e quatro gols marcados, sendo dois na semifinal da Copa Seu Verardi contra o Inter B e um olímpico na estreia do São José na Série C contra o Tombense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter