Reunião sela futuro do União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo na temporada

União segue sob o comando de Henrique Braibante. Foto: Bruno Tech/EsporteSUL

Após garantir uma vaga na semifinal da Copa Verão de Futsal, tradicional competição promovida pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari, o União Independente Futsal/Construtora Jobim/Grupo Apollo já tem traçado seu planejamento para a temporada que já se iniciou para o time de Santa Maria.

Em reunião que contou com a cúpula da diretoria áureo-cerúlea, um dos representantes do futsal santa-mariense no cenário estadual confirmou que seguirá disputando a Série Ouro em 2020, competição em que a equipe chegou até a fase de quartas de final na última temporada, chancelada pela federação Gaúcha de Futebol de Salão.

Além de decidir pela manutenção de seguir o calendário da FGFS, o grupo formado pelo presidente Claudemir Fernandes e Alexandre Pahim, Rafael Almeida, Tiago Fenalti e Augusto Pezanhagem confirmou a renovação do contrato com o treinador Henrique Braibante, que já neste início de ano passou também a acumular o cargo de preparador físico do Inter-SM, que disputará a Divisão de Acesso 2020.

- Como a Série Ouro neste ano inicia em junho. Até lá terminou a Divisão de Acesso e ajudou a projetar o ano. Assim, como a vontade era de ambos (Henrique e União), ele seguirá conosco. - revelou o presidente do União, Claudemir Fernandes, o Maninho.

Na próxima sexta-feira (24/01), o União, sob o comando de Braibante, entra em quadra brigando por uma vaga na final da Copa Verão de Jaguari, diante da AFA, de São Francisco de Assis. Nesta temporada, o time principal do União terá pela frente ainda a Copa RS, a Série Ouro, ambas organizadas pela FGFS, e o Citadino de Santa Maria, promovido pela Liga Santamariense de Futsal. Além da equipe adulta, a categoria sub-15, que terminou 2019 com o vice-campeonato gaúcho, também deve representar o clube nas quadras.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter