Em Lisboa, casal de lutadores abre a temporada em ação pelo Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu 2020

Atletas da Drill BJJ School lutam nesta quinta-feira (23/01) na competição que abre os principais eventos do jiu-jitsu mundial

(Foto: Arquivo Pessoal)

Na temporada 2019 o casal de atletas Daniel Lopes e Diosana Frigo alicerçaram seus nomes entre os principais representantes e competidores do jiu-jitsu de Santa Maria e também do estado, não só participando dos principais eventos do solo gaúcho e do país como também colecionando conquistas e resultados expressivos em todos eles.

Na conta dos dois lutadores da Drill BJJ School no último ano estão pódios no Campeonato Sul Brasileiro, dezenas pela Copa Prime, no qual terminaram entre o Top Ranking e com os cinturões da Copa dos Campeões em suas respectivas categorias, e ainda a disputa do Campeonato Brasileiro.

Agora, para 2020, o casal casca grossa quer mais. Prova disso é o desafio que abre a temporada de competições para o faixa roxa Daniel e a faixa azul Diosana: o Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, da IBJJF, tradicionalmente realizado em Portugal e considerado o primeiro dos grandes torneios de arte suave mundial do ano.

A competição em Lisboa teve seu ponto de partida na última segunda-feira, mas tanto Daniel como Diosana pisam nos tatames para as suas primeiras lutas internacionais nesta quinta (23/01). O faixa roxa terá ao seu lado na categoria Master 1/Pluma oito concorrentes na briga pelo título, enquanto que a faixa azul que também compete na Master 1/Pluma doze adversárias. O que só também evidencia o nível do Europeu de Jiu-Jitsu.

- A nossa expectativa é fazer boas lutas e sairmos campeões. Sabemos que não podemos subestimar os gringos, o nível do jiu-jitsu mundial está só aumentando. Esperamos por em prática tudo que nos foi ensinado pelo professor Antônio Kapincho. Sabemos o quanto foi difícil chegar até aqui, do outro lado do oceano, e vamos dar o sangue para representar nossa equipe e nosso chão. - declarou o faixa roxa Daniel Lopes.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter