Mais uma conquista internacional para a SER Santos

Time santista foi vice-campeão em uma categoria do Concon Cup, no Chile

(Foto: Divulgação)

Pela terceira vez em sua história de quase três décadas de trabalho com categorias de base, a Associação Social Esportiva e Recreativa Santos Santa Maria, ou simplesmente SER Santos, iniciou oficialmente o ano longe das divisas brasileiras, mais precisamente em solo e campos chilenos, e consequentemente com conquistas internacionais em sua galeria de honrarias.

Entre os dias 14 e 20 de janeiro o time alvinegro santa-mariense disputou no Chile, na cidade de Viña del Mar, a Concon Cup, torneio internacional de futebol infantil no qual foi o único representante do Brasil.

Na categoria sub-17, dirigida pelo técnico Ênio Santos, a SER Santos terminou com o vice-campeonato geral, após terminar a fase classificatória com quatro jogos e quatro vitórias e ser derrotada na decisão por 2 a 1 para o chileno Condores Teresiano.

- Foi um torneio de nível de internacional, muito disputado, muito pegado. Nossa equipe na fase de grupos obteve 100% de aproveitamento
e passamos direto para a final. Começamos ganhando, mas infelizmente tomamos a virada no detalhe. Mas nossa equipe mostrou qualidade e por muito pouco não saiu campeã. - comenta o atacante Jean Facco.

Já na classe sub-15, que tem o treinador Lincon Amaral como responsável, o time santista empatou dois jogos e acabou superado em outro, ficando assim fora da fase eliminatória e na quarta colocação geral.

- Agradecemos a todos que nos ajudaram para chegar até lá, aos pais e as pessoas nas sinaleiras no pedágios solidário. - disse o preparador físico Paulo Santos.

Vale lembrar que em 2013 a SER Santos participou do seu primeiro campeonato no Chile, ficando em quatro lugar em três categorias. Já em 2017 a equipe trouxe na bagagem três títulos invictos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter