Trabalhos físicos ditam o dia na pré-temporada do Inter-SM

Jogadores alvirrubros realizaram treinos na físicos na academia e no gramado da Baixada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Antes mesmo do início dos trabalhos no Inter-SM o técnico Sananduva já havia deixado claro o estilo que a sua equipe irá adotar na Divisão de Acesso: transição rápida, velocidade, ataques em forma vertical e boa imposição física. E para isso, para buscar este modelo de jogo, a comissão técnica não vem medindo esforços na pré-temporada, em especial o preparador físico Henrique Braibante e o seu auxiliar Fabrício Ziegler, encarregados de boa parte dos trabalhos nesta largada de ano.

Na manhã desta quarta-feira (22/01) o treino foi destinado justamente apenas as atividades físicas. Primeiro os atletas realizaram exercícios de fortalecimento e condicionamento na academia e mais tarde, já no gramado do Estádio Presidente Vargas, um trabalho de potência dividido em três estações regidos por Braibante e Fabrício Ziegler.

- Priorizamos hoje a parte da potência. Aquele momento, bola aérea, arrancada, botar o pé na bola na marcação, todo esse tipo de situação sabemos que ajuda muito, e a hora de treinarmos esses movimentos específico com sobrecarga é nesta nossa pré-temporada. Começamos a aumentar o volume dos trabalhos físicos também, de forma bem especifica, para quando eles entrarem para o jogo, para os treinamentos com bola isso ajude eles. - diz o preparador físico Henrique Braibante, que completou:

- Foi um treino muito bom, os atletas aproveitaram bastante, estão bem motivados, estão dispostos. O grupo está se entregando bem e trabalhando firme.

O único atleta que não participou dos trabalhos físicos na Baixada foi o lateral-esquerdo Paulo Henrique, que sentiu um pequeno desconforto na coxa e treinou em separado com o fisioterapeuta Matheus Garcia.

Na tarde desta quarta-feira o grupo do Inter-SM folga e retoma as atividades nesta quinta-feira (23/01) em dois turnos.

Paulo Henrique foi poupado de parte dos trabalhos desta quarta-feira. (Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter