Filipe Machado é apresentado pelo Cruzeiro

Santa-mariense vestiu a camisa 25 do clube mineiro

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Agora é oficial. O volante santa-mariense Filipe Machado é o mais novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2020. Desde o início da semana em Belo Horizonte, o jogador de 24 anos, completados na última segunda-feira, foi apresentado oficialmente para a imprensa e torcedor cruzeirense em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (23/01), na Toca da Raposa II, vestindo a camisa 25 da Raposa.

O jogador que renovou seu vínculo contratual com o Grêmio até 2021 e chega a Minas Gerais como uma das compensações do empréstimo do lateral Orejuela ao time gaúcho, fica no Cruzeiro por empréstimo até o fim de 2020, ano que está sendo chamado como o da reconstrução pelo time estrelado, quarto no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e que pela primeira vez em sua história irá enfrentar a Série B nacional.

- É um clube que tem uma camisa pesada, uma história com muitos títulos, uma história gloriosa. Eu me sinto muito honrado em vestir esta camisa. - disse Filipe Machado em sua primeira entrevista coletiva com a camisa do Cruzeiro.

Na apresentação, o santa-mariense falou também sobre a sua recepção pelo grupo celeste e listou suas características para a torcida do Cruzeiro:

- Fui bem recebido pelo grupo. É difícil hoje você se adaptar rapidamente. Então, o Edílson, com quem eu já joguei, me recebeu bem, o Manoel eu também eu já conhecia. Estou muito feliz e espero que este ano a gente possa colher muitos frutos. Tenho uma facilidade maior para jogar como primeiro volante, mas também atuei como o segundo na posição. Procuro fazer com que a equipe tenha posse de bola, além de priorizar boas finalizações. Espero contribuir ao máximo com o time. - afirmou o volante.

Confira abaixo a apresentação do volante Filipe Machado no Cruzeiro:

Trajetória:

Depois dos primeiros passes, desarmes e gols no futsal, onde jogou na AABB, Machado logo passou a defender outra equipe tradicional de Santa Maria, a Sociedade Esportiva Novo Horizonte. Trilhando o mesmo caminho de outras promessas o atleta também passou pelo Inter-SM, quando saiu de sua casa na Vila Arco-Íris aos 14 anos atrás do sonho de seu avô Isaias: o ver como jogador de futebol profissional.

Da Baixada o jovem santa-mariense rumou para a cidade de Porto Feliz, em São Paulo, para defender o Desportivo Brasil, clube de empresários que prioriza justamente a formação de atletas. As grande atuações na equipe paulista, em especial na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, despertaram a atenção de dois tricolores, Grêmio e Fluminense, e Machado optou pelo time gaúcho.

Pelo Grêmio o volante santa-mariense passou pelos elencos sub-19, sub-20, time de transição e fez sua estreia profissional em 2017, entrando em campo em cinco jogos pelo Campeonato Brasileiro e em dois pela Primeira Liga, por curiosidade um deles justamente contra o Cruzeiro. No mesmo ano o jogador chegou a ser inscrito pelo Tricolor na Copa Libertadores da América, não chegou a entrar em campo, mas integrou o grupo que viria a ser campeão continental.

Em 2018 Machado atuou pelo também mineiro Boa Esporte, de Varginha, e em 2019 pelo São José. Na última temporada com o Zequinha o volante registrou 27 partidas e quatro gols marcados, sendo dois na semifinal da Copa Seu Verardi contra o Inter B e um olímpico na estreia do São José na Série C contra o Tombense.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter