Inter-SM completa dez dias de pré-temporada marcada pela alta intensidade

Jogadores trabalharam em dois turnos nesta quinta-feira (23/01)

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Recuperados pelo turno de descanso cedido pela comissão técnica na tarde de quarta, o grupo de atletas do Inter-SM retomou os treinamentos de pré-temporada em dois turnos nesta quinta-feira (23/01) com carga total, marcado mais uma vez pela alta intensidade, palavra mais comentada neste início de ano no Estádio Presidente Vargas.

Nos dois períodos do décimo dia de pré-temporada em 2020 os jogadores tiveram que suar a camiseta, já que cada vez mais a exigência nas atividades também aumenta por parte do técnico Sananduva e seus escudeiros da comissão técnica, que ajustam aos poucos o que imaginam ser o ideal para o Inter-SM de 2020.

- Os trabalhos vem sendo muito bons, estamos pegando rápido o que o Sananduva está pedindo e o trabalho está sendo bem feito. Agora é cada dia treinar mais para chegar melhor preparado na nossa estreia na Divisão de Acesso. Hoje em dia a maioria dos treinadores pede uma intensidade alta, tanto no treino como no jogo, e o grupo está pegando bem todos os trabalhos, esta intensidade. Temos que assimilar agora para chegar no jogo e fazermos os caras sofrerem. - comentou o zagueiro Pedro Henrique.

Pela manhã, no Estádio Presidente Vargas, o treinador alvirrubro orientou um trabalho de troca de passes rápidos, movimentação em espaço curto, agilidade nos movimentos e marcação em um quadrado que se enfrentavam uma equipe com quinze jogadores de vermelho contra cinco de coletes brancos.

Enquanto os de coletes tinham como objetivo retomar a posse de bola e fazer gols em metas fixadas nas extremidades, a equipe de vermelho deveria manter a posse com passes rápidos e com no máximo dois toques na bola, sem deixar sair das demarcações do campo. Mais tarde o mesmo trabalho foi repetido, desta vez com enfrentamento de quatorze atletas contra sete.

Já no turno da tarde o Inter-SM voltou a pegar a estrada com destino ao campo da Associação Atlética e Esportiva Noal Fighera, na Vila Figueira, em Camobi, para três atividades técnicas e táticas, com novos duelos de seis contra três em campo reduzido aprimorando a transição ofensiva, de seis contra quatro com estímulos de marcação e por fim um oito contra oito, já em um campo maior, para ajustes tanto na organização ofensiva como defensiva.

Nesta sexta-feira (24/01) estão previstos mais trabalhos em dois turnos, na academia de manhã e na Baixada a tarde, e no sábado treinos apenas pela manhã. O restante do final de semana será de folga para os jogadores.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter