Santa-mariense Marcos Abella chega ao seu quarto título com o Brusque

Marcos com a taça da Recopa catarinense 2020. Foto: Divulgação

A temporada 2020 mal começou e já rendeu mais uma taça para o currículo do  santa-mariense Marcos Vinícius Monassa Abella, que comanda a preparação física do Brusque (SC). Diante do campeão catarinense Avaí, a equipe comandada por Jersinho, que é a atual bicampeã da Copa Santa Catarina, venceu a Recopa estadual 2020 dentro da Ressacada pelo placar de 2 a o, com dois gols do atacante Edu, e conquistou o título pela primeira vez. Na temporada passada, o Brusque de Marcos acabou derrotado pelo Figueirense na disputa da Recopa 2019.

A Recopa Catarinense é disputada entre os campeões do Campeonato Catarinense e da Copa Santa Catarina, da qual o Brusque é o maior vencedor com cinco títulos. Esse é o terceiro título consecutivo do Bruscão, que foi campeão da Série D do Campeonato Brasileiro, da Copa de Santa Catarina e agora da Recopa Catarinense, e o quarto de Marcos no time profissional.

-  É muito gratificante mais uma vez entrar para a história do clube com uma conquista. No total são quatro títulos em pouco mais de um ano. Esse título vem um um momento muito especial, não somente para mim, mas também para o clube, que fazem dois anos que o time que mais conquista título em Santa Catarina é o Brusque. Ao iniciar a pré-temporada, nós da comissão fizemos o planejamento para chegar em totais condições de sermos campões em cima do forte time do Avaí na Ressaca. Então começar um ano com uma conquista é muito bom, mas sabemos que teremos um ano muito difícil. Catarinense é uma competição muito difícil de jogar e precisamos fazer uma boa competição para seguirmos forte na série C. - afirma Espinho, como é chamado pelos amigos próximos em Santa Maria.

Aos 38 anos, Marcos é responsável pela preparação física do Brusque, clube que está desde 2015. Formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e pós-graduado em Treinamento Desportivo pelo Centro de Estudos de Fisiologia do Exercício e Treinamento (CEFIT), em São Paulo. Depois de dois anos trabalhando com os elencos sub-15, sub-17 e sub-20 do Brusque e ajudar a conquistar duas vezes a Copa Furacão (sub-15 e sub-17) no início de 2017, foi integrado à comissão permanente do grupo profissional do clube em meio à temporada 2018 para conduzir o trabalho ao lado do técnico Pingo, que acabou coroado com a taça da Copa Santa Catarina, seu primeiro título com o clube da cidade localizada ao norte de Santa Catarina.

O Brusque estreou no Catarinense na noite desta quarta (22/01), com derrota por 1 a 0 diante do Marcílio Dias, em Itajaí. Além do Estadual, a equipe terá no calendário 2020, a Copa do Brasil e a Série C brasileira.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter