União Independente e Ferroviária encaram semifinais da Copa Verão nesta sexta-feira

Competição regional pode ter a sua primeira final 100% santa-mariense da sua história

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Pelo terceiro ano consecutivo as equipes do União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo e AA Ferroviária estão entre as quatro melhores equipes da Copa Verão de Futsal, tradicional competição chancelada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari que reúne a cada fim e início de ano equipes de toda região central do estado.

E na noite desta sexta-feira (24/01) áureo-cerúleos e rubro-negros entram em quadra, no Ginásio Municipal de Jaguari, atrás das vagas na grande decisão para proporcionarem consequentemente a primeira final 100% santa-mariense do certame.

Terceiro colocado nas últimas duas edições da Copa Verão, o União Independente do técnico Henrique Braibante é quem abre a noite de decisões no confronto contra a Associação de Futsal Assisense (AFA), de São Francisco de Assis, às 21h. Após largar com uma derrota e uma vitória, ambas nos pênaltis, o União venceu os seus compromissos na segunda fase e quartas de final.

- Vai ser um jogo complicado. É um jogo de torneio, quadra pequena, dois tempos de vinte minutos corridos, o que acaba deixando o jogo corrido e nivelado. O time dito mais forte pode se complicar como já vimos várias vezes. Vimos um jogo da AFA, é uma equipe que não desiste nunca, é muito pegadora, o que faz bastante diferença nesses torneios. Mas vamos com cabeça boa, sabemos da qualidade do nosso grupo, sabendo que estamos vestindo a camisa de um grande clube e temos pretensões de chegarmos na final e sermos campeões. Ainda não conseguimos este título e faz falta na nossa sala de troféus. - diz Edinho, goleiro do União.

Já a Ferroviária, atual detentora do título da Copa Verão ao levantar o troféu em 2019, pega pela semifinal o IG Participações, de Nova Esperança do Sul, às 22h. Até o momento o Ferrinho contabiliza uma vitória nas penalidades em sua estreia e os triunfos na segunda fase e quartas de final.

- A equipe da Ferroviária vem muito bem, fazendo belas partidas e querendo muito o bicampeonato. Mas temos um baita adversário na semifinal. A equipe está bem focada e vai dar o máximo, como em todos os jogos. - comenta o ala Léo Rudek, da Ferroviária.

Sobre a possível final santa-mariense, tanto Edinho como Léo Rudek garantiram só pensar nela após os jogos e claro, desfecho positivo para suas equipes na semifinal.

- O clássico não passa na nossa cabeça. Até porque tem dois jogos, dois adversários que não querem que isto aconteça. Vamos é pensar no jogo desta sexta para não sermos surpreendidos e alcançarmos nosso primeiro objetivo que é chegar a final. Depois, se tudo der certo, começamos pensar no nosso adversário na decisão. - afirmou Edinho.

- Nós temos um grande adversário pela frente, então, primeiro pensamos no nosso adversário da semifinal que é um time bastante difícil de jogar contra. - acrescenta Léo Rudek.

(Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter