União e Ferroviária avançam e fazem final santa-mariense na Copa Verão de Futsal

Áureo-cerúleos e rubro-negros venceram seus compromissos pela semifinal da competição regional na noite da última sexta-feira (24/01)

(Foto: Divulgação/Copa Verão)

Se depender dos seus primeiros atos, o 2020 promete ser próspero para o futsal do Coração do Rio Grande. Tradicional competição organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari e já considerada uma das principais e mais fortes de todo interior do estado, a Copa Verão de Futsal terá uma final inédita em sua sétima edição com um clássico santa-mariense entre União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo e AA Ferroviária.

A decisão entre áureo-cerúleos e rubro-negros foi confirmada na noite desta sexta-feira (24/02), após as duas equipes vencerem os seus duelos pela semifinal, ambos disputados no Ginásio Municipal de Jaguari.

O União Independente venceu o Associação de Futsal Assisense (AFA), de São Francisco de Assis, por 3 a 1, gols de Graxa, Fernandinho e Pablo. Já a Ferroviária bateu o IG Participações, de Nova Esperança do Sul, nos pênaltis por 4 a 3 após empate no tempo normal em 5 a 5. Nos tempo regulamentar marcaram para o Ferrinho Léo Rudek, duas vezes, Japa, Vitor e Piu, e nas cobranças de penalidades converteram Japa, Léo Rudek, Guilherme Escobar e Pedro Guerra, enquanto o goleiro Paniz Junior fez a defesa decisiva da classificação.

A grande final da Copa Verão entre União e Ferroviária ocorre na próxima sexta-feira (31/01). Atual campeã, a Ferroviária busca o seu bicampeonato da competição regional e o União vai atrás do seu primeiro título.

(Foto: Divulgação/Ferroviária)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter