Inter-SM intensifica preparação para primeiro teste de 2020

Plantel alvirrubro treinou na academia e no Estádio Presidente Vargas

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Com treinos em dois turnos nesta segunda-feira (27/01) o Inter-SM abriu a sua terceira semana de pré-temporada. Semana esta que antecede o primeiro teste do ano: o amistoso contra o Elite, de Santo Ângelo, no próximo sábado diante da torcida alvirrubra. Assim, os comandados do técnico Sananduva trabalharam mais uma vez com muito vigor e empenho as principais características de jogo do Inter-SM de 2020.

Após a reapresentação, ainda no turno da manhã, os atletas realizaram trabalhos físicos na academia. Treino com bola, no campo da Baixada e guiado pelo técnico Sananduva apenas no período da tarde.

Na parte inicial o treinador e o auxiliar técnico Guilherme Tocchetto promoveram um treinamento de passes e uma atividade já tradicional em que o grupo é dividido em dois em campo reduzido e focada na manutenção da posse de bola sob pressão. Já no trabalho mais longo da tarde Sananduva usou uma das metades do gramado para um ataque contra defesa de quatro contra seis, ajustando tanto o balanço ofensivo como defensivo.

Uma linha defensiva foi formada por Denis, Leandro Mendes, Gustavo Campos e Paulo Henrique, enquanto a segunda por Christian, Léo Santos, Pedro Lima e Nicolas.

Já os times de ataque foram compostos por volantes, meias e atacantes. Uma equipe contou com Théo, João Felipe, Juninho, Matheus Cunha, Danilo Medeiros e Café e a outra com Willian, Marcos Paulo, Felipe Tchelé, Chiquinho, Wesley e João, jovem que pertence ao São José-POA e chegou ao clube para um período de avaliações. Caso o atleta seja aprovado por Sananduva o Inter-SM irá contratá-lo por empréstimo para a sequência da temporada.

Ao fim dos trabalhos o volante João Felipe, que retornou ao clube em 2020, concedeu uma entrevista coletiva e comentou sobre a preparação alvirrubra:

- O foco desta semana é montar a equipe para o amistoso e acertar as movimentações ofensivas. Estamos conversando bastante a respeitando da nossa movimentação ofensiva. Tudo para chegar na hora do jogo, no primeiro amistoso, e mostrar uma cara organizada e um grupo de muita mobilidade. - disse João Felipe.

O atleta, que ao que tudo indica deve mesmo formar a dupla de volantes titular com Théo, também falou sobre o entrosamento dos dois:

- O Théo é muito tranquilo, tem uma grande experiência no futebol e vai me orientando aos poucos. Conversa ao máximo comigo, apesar de nunca termos jogados juntos, este é o momento de nos conhecermos, ter uma boa conversa, um boa diálogo, claro que sempre se cobrando. Os quatro volantes que estão treinando sempre nos cobramos entre nós, não tem vaidade e todo mundo está se apoiando para fluir da melhor maneira possível.

Na manhã desta terça-feira (28/01) o Inter-SM treina apenas no turno da manhã, em trabalhos marcados para o campo da Associação Atlética e Esportiva Noal Fighera, na Vila Figueira, em Camobi.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter