Muay thai invade colônia de férias

AGT e Thai Max apresentaram a arte marcial tailandesa a dezenas de crianças e jovens da zona oeste santa-mariense

(Foto: Divulgação/AGT)

Com seu poder de instrumento sócio-educativo, sendo um dos caminhos para o desenvolvimento de valores e cidadania no futuro das pessoas, o esporte voltou a ser complemento às atividades desenvolvidas em mais uma edição da Colônia de Férias de Verão da Estratégia Saúde da Família (ESF) Vila Lídia, que atende famílias para as vilas Lídia, Renascença e Arco-Íris.

Desta vez foi a arte marcial tailandesa, o muay thai, que levado pela Associação Guerreiros Thai (AGT) e Thai Max movimentou dezenas de crianças na abertura da colônia de férias.

Responsável por ministrar aulas na AGT e em seus projetos sociais, o lutador Patric Charão ficou a frente das atividades ao lado dos atletas Eduardo Stromm, também da AGT, e José Moraes, da Thai Max, que comandaram uma aula introdutória e uma breve apresentação da modalidade.

- Pra nós é muito gratificante participar da colônia de férias dessa gurizada, onde muitos não tem muita perspectiva de futuro. Fomos levar um pouco dos ensinamentos passados pelo mestre Garda (Carlos Roberto Garda, responsável pela AGT) para essa criançada, respeito, humildade e disciplina. Foi um grande prazer pra nós da AGT juntamente com a Thai Max passar a tarde junto com eles. - diz Patric Charão.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter