Técnico da AABB participa de estágio na APAV, de Canoas

Lorenzo Laporta comemorou o aprendizado após uma semana com a equipe da Superliga B

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Sensação da temporada 2019 logo em seu ano de estreia, com quatro títulos e um bronze em cinco etapas disputadas na Liga Gaúcha B, o vice do Campeonato Citadino e o terceiro lugar na Taça Santa Maria, a AABB/CNA/NV irá dar o seu saque inicial nos treinamentos na no dia 4 de fevereiro. Contudo, mesmo ainda no período de férias, as atividades para elenco e comissão técnica já começaram.

Enquanto as atletas seguem uma cartilha de atividades físicas nesse mês de janeiro, o técnico Lorenzo Laporta passou por um período de estágio na Associação de Pais e Amigos do Vôlei (APAV), de Canoas, representante gaúcha na Superliga B, a segunda divisão do vôlei nacional.

Foram cinco dias imersos nos treinos e em todas atividades da APAV, clube no qual Laporta já trabalhou logo no início do projeto canoense, em 2009 e que atualmente tem como grande liderança o multicampeão e medalhista olímpico Gustavo Endres, coordenador técnico e gestor do equipe.

Entre treinamentos físicos, técnicos, táticos e também no extra-quadra, como o trabalho da equipe de análises e estudos, o técnico santa-mariense acompanhou justamente a semana final de preparação da equipe dirigida por Marcelinho Ramos para a estreia na Superliga B, ocorrida no último sábado onde foi superado no tiebreak pelo Brasília.

Uma experiência a mais para enriquecer a carreira do técnico Lorenzo Laporta e acrescentar a AABB/CNA/NV e ao vôlei santa-mariense.

- Planejei este intercâmbio na APAV para aprender com eles, com o Marcelinho Ramos, um treinador de nome no Brasil, um cara muito competente. Queria participar, estar ali em todo processo de estreia na Superliga. Participei toda semana dos treinos táticos, técnicos e até físicos. Uma rotina de a cada três treinos uma folga. Além disso pude vivenciar também a parte externa, o extra-quadra. O principal objetivo era aprender, estar nesta imersão do vôlei profissional. - comenta o técnico Lorenzo Laporta, que acrescentou:

- Acabei trazendo coisas novas para aplicar na minha equipe. Já comecei aplicando algumas coisas diferentes do ano passado, passando a utilizar um pouco mais a tecnologia, o controle de cargas, controle do treino e outras surpresas que vou falar com as atletas. Por mais que sejamos uma equipe amadora tento fazer com que seja o máximo profissional possível o trabalho. Esta ida à Canoas me mostrou outras perspectivas, como aplicativos que favorecem o processo de recuperação do atleta e que vamos utilizar esse ano. Nossa preparação física vai ser mais estruturada e o trabalho técnico cada vez melhor espero eu. Assim vamos crescendo.

E todos esses ensinamentos já começam a ser passados para suas atletas na próxima terça-feira, na apresentação e largada oficial da AABB/CNA/NV em 2020. Neste ano, reforçado pela peneira realizada em dezembro de 2019, o elenco contará com cerca de 17 atletas para encarar o longo calendário de competições.

Na temporada, a segunda de sua história, a AABB/CNA/NV terá pela frente o Campeonato Citadino, Taça Santa Maria, Jornada Esportiva Estadual de AABBs (JESAB) e a Liga Gaúcha A, principal foco do ano e dividida em oito etapas regionais.

Assim, com um ano movimentado pela frente, a diretoria do clube busca também neste início de ano novos parceiros e apoiadores para 2020.

- Nós estamos aproveitando esta semana para conversar com empresas que queiram nos auxiliar para manter a equipe neste ano. Buscamos novos apoiadores para viabilizar a participação nas competições e manter o ano com mais tranquilidade de trabalho. - diz Laporta.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter