Decisão santa-mariense! União Independente e Ferroviária fazem a final da Copa Verão

Partida ocorre às 21h desta sexta-feira (31/01), em Jaguari

Uma decisão inédita repleta de atrativos promete atrair os olhares e atenções do futsal da região central e do interior do estado na noite desta sexta-feira (31/01), em Jaguari. E o detalhe: entre dois clubes santa-marienses.

Assim será a grande final da sétima edição da Copa Verão de Futsal, competição organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari. De um lado o União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo, clube de maior expressão do Coração do Rio Grande, e do outro a AA Ferroviária, atual detentor do título do certame regional.

Apesar de inédito nesta fase, na decisão, o encontro entre União e Ferroviária já ocorreu pela Copa Verão. Há exatos dois anos os dois times se encontraram na disputa de terceiro lugar, onde o time áureo-cerúleo levou a melhor sobre o rubro-negro por 5 a 2. Aliás, tem sido assim em toda a recente história dos confrontos.

Até o momento foram registrados sete duelos entre os dois finalistas, com seis vitórias para o União e um empate. Sendo o último triunfo do União nas quartas de final do Campeonato Citadino de 2019. Ou seja, além do título a Ferroviária busca quebrar um tabu nesta sexta, fator que só aumenta a expectativa para o encontro santa-mariense.

Do lado do União, do técnico Henrique Braibrante, a única ausência é a do ala Rafinha, expulso na semifinal contra a Associação de Futsal Assisense (AFA), de São Francisco de Assis. Já do lado da Ferroviária, treinada por Glênio, a ausência segue sendo o experiente pivô Emannuel.

A final santa-mariense, no qual que vencer leva a quantia de R$ 5.000,00, que é outro grande atrativo para da partida, tem início previsto para às 21h desta sexta-feira no Ginásio Municipal de Esporte Daniel Lena Marchiori. Antes disso, às 20h, a bola rola na decisão de terceiro entre AFA e IG Participações, de Nova Esperança do Sul.

- É um jogo histórico. Uma decisão valendo R$ 5.000,00, jogo único, ginásio lotado. Realmente uma partida marcante e com certeza será um grande sucesso. - comenta Bruno Cunha, dirigente de esporte da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter