Mandatários e jogadores projetam decisão da Copa Verão entre União Independente e Ferroviária

EsporteSUL conversou com o presidente Claudemir Fernandes e os atletas Fernandinho e Giovani, do União, e com o presidente Carlos Soares e os jogadores Vitor e Guilherme Escobar, da Ferroviária

(Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL)

A primeira final do futsal santa-mariense em 2020 será longe de Santa Maria. Mais precisamente na cidade de Jaguari, palco da decisão da Copa Verão de Futsal entre União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo e AA Ferroviária, na noite desta sexta-feira (31/01), às 21h, no Ginásio Municipal de Esporte Daniel Lena Marchiori.

E para comentar e projetar esta final inédita e repleta de ingredientes especiais, no qual tem a supremacia do União no clássico, onde nunca perdeu para o rival, o desejo da manutenção do título pela Ferroviária, já que são os atuais campeões, e a bolada de R$ 5.000,00 ao clube vencedor, o EsporteSUL conversou com dirigentes e representantes de áureo-cerúleos e rubro-negros.

Confira abaixo o que disseram os atletas e mandatários das duas equipes:

UNIÃO INDEPENDENTE

Claudemir Fernandes - Presidente do União Independente
"Sabemos que é um jogo difícil. O União não está no seu auge, em um momento que vem de competições e treinos diários, isso é feito durante o estadual, praticamente estamos em um período de férias. Mas estamos focados na final. É uma partida que já é tradição na cidade, com dois times de qualidade, um clássico. E um clássico sempre tem ingredientes a mais. Tem aquele momento de concentração, do preparo psicológico. A Ferroviária busca o bicampeonato e nos vamos em busca do primeiro título. Estamos preparados e queremos contar com o torcedor de Jaguari que simpatiza com o time do União para nos dar esse empurrão na luta pelo título."

Fernandinho - Ala do União Independente
"Não temos treinado muito, então vamos com mais a experiência dos jogos do ano passado. Tratamos a partida como fosse uma partida de Série Ouro para nós. Tanto pelo título quanto pelo enfrentamento, a Ferroviária é um time com bastante experiência, um time com bastante qualidade. Temos que tentar fazer falar a força do nosso grupo. Temos dez, doze jogadores que são capazes de entrar o jogo e poder mudar a qualquer momento a partida. Tratamos com muita seriedade e vamos buscar o título de todas as maneiras. Mas tem um adversário do outro lado muito qualificado e temos que ficar sempre atentos aos detalhes da partida. A quadra é pequena, bem diferente dos enfrentamentos que tivemos em Santa Maria, que a quadra é maior. Vamos em busca do título para começar o ano com o pé direito."

Giovani - Fixo do União Independente
"Com certeza é muito interessante, muito legal, iniciarmos o ano disputando uma final. Primeira competição do ano, uma competição muito bem organizada, que já é tradicional na região e que este ano estava com nível técnico ainda mais elevado. Acabou chegando duas equipes de Santa Maria na final e isso mostra a força e qualidade do nosso futsal. São ingredientes a mais para uma decisão. Mas para sermos campeões não podemos levar isto para dentro de quadra. Temos que pensar na nossa proposta de jogo, pensar nas nossas características e qualidades e como neutralizar os pontos positivos da equipe deles. É uma boa equipe, vem numa acessão e conta com jogadores em uma fase muito boa. Tenho certeza que vai ser um grande espetáculo."

AA FERROVIÁRIA

Carlos Soares - Presidente da Ferroviária
"O jogo será muito disputado. Provavelmente o detalhe pode decidir o título. Vamos tentar o bicampeonato. Bom que o título já é de Santa Maria."

Vitor - Fixo da Ferroviária
"Estamos com a derrota no Citadino entalada, fizemos um baita jogo e perdemos nos pênaltis. Mas logo depois do jogo no vestiário comentamos que teríamos outra oportunidade para corrigir tudo que fizemos de errado. E o destino foi justo. Vamos pegar eles de novo e vamos tentar colocar nosso ritmo. Já conhecemos a equipe deles, todas as peças. Agora com uma motivação maior, estamos defendendo o nosso título e acreditamos que temos o potencial de ganhar deles. A quadra é menor e ajuda o nosso futebol, nos favorece um pouco. Vai ser uma bela partida, o ginásio vai lotar."

Guilherme Escobar - Ala da Ferroviária
"Temos o gostinho amargo da derrota do Citadino e além disso defendemos o título. Nosso time vem fazendo boas partidas e o time deles também, então tem tudo para ser um grande jogo. Não podemos fazer nada de diferente de tudo que viemos fazendo, desde o ano passado. Vamos jogar cada minuto, viver o jogo a cada segundo para poder sair vitoriosos. Vai ser um jogo de muito detalhe, quem errar mesmo vai sair com a vitória, já que são dois times de muita qualidade. Essa copa a cada ano que passa vem ficado mais forte e estar na final dois anos seguidos é muito bom."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter