Inter-SM vence Elite no primeiro amistoso de 2020

Leandro Mendes marcou o primeiro gol do jogo. Foto: Diogo Viedo/EsporteSUL

Sob os olhares de cerca de 500 torcedores e embalado pela festa animada promovido pela torcida Fanáticos da Baixada, o Inter-SM foi a campo na tarde deste sábado (01/02) para o primeiro dos quatro amistosos agendados nesta fase de preparação para a Divisão de Acesso 2020. Atuando com duas formações distintas em cada tempo, o time alvirrubro venceu um combinado que representou o Elite com dois gols, ambos de cabeça, marcados na segunda etapa da partida. Leandro Mendes e Danilo foram os autores.

Na primeira etapa, com uma equipe considerada reserva e sob uma temperatura próxima dos 30 graus, os comandados de Sananduva tiveram poucas chances de balanças a rede. Diante de um adversário formado por muitos conhecidos do futebol santa-marienses, como o goleiro Romário, o volante Gudi e o meia Thiaguinho Rizzatti, o Inter-SM sofreu com a marcação dura dos adversários, que obrigaram o técnico a promover a primeira troca ainda na etapa inicial depois que o jovem lateral-direito Christian sofreu uma pancada e saiu de campo chorando para a entrada de Dênis.

As melhores oportunidades de gol foram aos 14 minutos, quando Pedro Gallina tentou escorar cruzamento da esquerda, mas desviou à direita, e aos 25, quando uma bela triangulação entre Willian, Matheus Cunha e Gallina deixou o atacante na cara de Romário para tocar e exigir boa defesa do ex-goleiro do Inter-SM, que se esticou para evitar que a bola morresse no seu canto esquerdo.

Já na etapa final, com a formação que vem sendo utilizada como titular, o jogo continuou em um ritmo de muita marcação e pouca penetração. Na primeira boa chance, Tchelé, logo aos 5 minutos bateu bonito e a bola passou perto, levantando a torcida no pavilhão.

Aos 17, o primeiro gol da tarde. Chiquinho cobrou escanteio da direita na cabeça do zagueiro Leandro Mendes, que subiu para testar forte: Inter-SM 1 a 0.

Aos 24 minutos, Chiquinho lançou Danilo em profundidade. O atacante apostou com o zagueiro, mas não conseguiu entrar na área em condições de concluir a jogada.

Já no final, quando o cronômetro do árbitro Luis Carlos Lemos já marcava 48 minutos, Dênis cruzou da direita e Danilo aproveitou para vencer Romário e mandar para o fundo da rede. Final no Presidente Vargas: Inter-SM 2x0 Elite.

No próximo sábado (08/02), o Alvirrubro santa-mariense vai até o norte do estado para enfrentar o Passo Fundo, no Vermelhão da Serra.

Inter-SM (primeiro tempo):

Ramon (Diego); Christian (Dênis), Léo Santos, Pedro Henrique, Nicolas; Willian, João Felipe, Matheus Cunha, Café; Juninho e Pedro Gallina.

Inter-SM (segundo tempo):

Diego (Ygor); Dênis, Leandro Mendes, Gustavo, Paulo Henrique Borges; Théo, Marcos Paulo, Chiquinho; Tchelé, Wesley e Danilo.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter