União Independente vence Ferroviária e conquista o título inédito da Copa Verão de Futsal

Áureo-cerúleos superaram rubro-negros nas penalidades após empate no tempo normal e prorrogação

(Foto: Divulgação/União Independente)

Foi mais uma noite para ficar na história e memória do futsal de Santa Maria e região central do estado.

Um ano e quatro meses desde o seu último título, o Citadino de Futsal de 2018, o União Independente/Construtora Jobim/Grupo Apollo voltou a soltar o grito de campeão.

Na noite da última sexta-feira (31/01), no Ginásio Municipal de Jaguari, mesmo palco em que anos anteriores teve que se contentar com a medalha de bronze por duas ocasiões, o clube áureo-cerúleo levou pela primeira vez em sua história o troféu da Copa Verão de Futsal, competição organizada pela Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto de Jaguari.

O que torna a conquista inédita ainda mais especial foi a forma como ela foi alcançada: com vitória no clássico santa-mariense contra a AA Ferroviária.

A decisão da sétima edição da Copa Jaguari não só cumpriu com toda expectativa como também com o roteiro das grandes disputas. Após empate no tempo normal em 5 a 5 a igualdade entre os dois clubes seguiu em 0 a 0 na prorrogação.

Nas penalidades brilhou a estrela do goleiro do Edinho, do União, defendendo uma das cobranças da Ferroviária e garantindo a vitória por 2 a 1 para o time de Henrique Braibante. O camisa 12 áureo-cerúleo também foi eleito o atleta destaque da Copa Verão.

Edinho com os troféus de campeão e atleta destaque da Copa Verão. (Foto: Divulgação)

- Foi um grande jogo, um espetáculo para quem compareceu ao ginásio. Foi uma final digna da competição que foi, uma competição bem disputada, de alto nível, onde os times investiram bastante. Era um jogo que seria decidido no detalhe e foi. Foi uma grande final. Levantar caneco sempre é importante, é uma motivação a mais, uma esperança a mais para o ano ser bom. E também dá mais motivação. Vamos trabalhar com uma boa expectativa e com uma segurança, um aporte de já ter conquistado este título que é importante para a instituição. - comemora o goleiro Edinho.

Assim, Santa Maria registra agora três campeões diferentes em sete edições da competição regional. Junto com o União estão a própria Ferroviária, campeã em 2019, e o extinto Nova Geração, vencedor em 2017.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter