Filipe Machado estreia pelo Cruzeiro com vitória no Campeonato Mineiro

Santa-mariense foi elogiado pelo técnico Adilson Batista após a vitória de virada sobre o Tupynambás

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Dez dias após ser apresentado na Toca da Raposa II, o santa-mariense Filipe Machado foi à campo para os primeiros 90 minutos trajando a camisa do Cruzeiro. A estreia do volante ocorreu neste último domingo (02/02), em Juiz de Fora, quando ajudou o seu novo clube a conquistar a vitória de virada por 4 a 2 sobre o Tupynambás, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro 2020.

O santa-mariense, aliás, foi um dos personagens da partida que colocou a Raposa na liderança da competição com 100% de aproveitamento (9 pontos após três partidas). Envolvido no lance do segundo gol do Tupynambás, que abriu 2 a 0 de vantagem logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Filipe Machado mostrou personalidade e principalmente suas qualidades já comprovadas pelo Grêmio, Boa Esporte e São José para encerrar a partida entre os destaques liderando os fundamentos do Cruzeiro.

Segundo os dados divulgados ao fim da partida no qual a Raposa buscou a virada com gols de Edílson, duas vezes, Maurício e Jhonata Robert, Machado foi o jogador com mais posse de bola, 10,9%, e com mais passes certos, 91 no total. Foram apenas três passes errados pelo santa-mariense em todo confronto. Comprovando também a sua boa chegada ao ataque, o camisa 25 do clube mineiro finalizou quatro vezes a gol de fora da área, sendo em uma delas obrigou o goleiro adversário a fazer boa defesa no canto direito.

Uma atuação que rendeu elogios do técnico Adilson Batista após a vitória:

- O Machado é o que vocês vão ver. É o primeiro jogo dele, errou, mas teve personalidade. É um menino que encaixa, acerta, vai buscar, tem inteligência, visão de jogo, um ótimo lançamento e encontra as linhas de passes. É uma grada surpresa que o Cruzeiro adquiriu.

Em conversa com o EsporteSUL nesta segunda-feira Filipe Machado também comentou sobre sua estreia vitoriosa pela Raposa:

- Apesar de eu ter falhado no segundo gol,me recuperei,tive personalidade de não me esconder do jogo e fui líder em fundamentos do jogo,e pude ajudar a equipe a sair com a vitória.

No próximo domingo (09/02) Machado e Cruzeiro voltam a campo para o duelo contra o América-MG, no que será a estreia do santa-mariense no Mineirão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter