Faixa roxa Samuel Naion abre ano com medalha de ouro no Sul-Brasileiro de Jiu-Jitsu

Vice em 2019, santa-mariense retornou a capital catarinense neste início de ano e desta vez faturou o primeiro lugar de sua categoria

(Foto: Arquivo Pessoal)

O início de 2020 vem sendo mesmo promissor para o jiu-jitsu santa-mariense. Apenas dez dias depois da faixa azul Diosana Frigo conquistar o ouro inédito para o município no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, da IBJJF e realizado em Portugal, no último domingo (02/02) foi a vez do faixa roxa Samuel Naion Oliveira, que integra o team de competições do Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá, no Paraná, subir ao pódio por uma das principais competições do país.

Na capital catarinense Florianópolis Samuel Naion sagrou-se campeão do Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu 2020, da Confederação Brasileiro Jiu-Jitsu (CBJJ). Foram três combates superados na categoria Master 1/Leve, incluindo na final sobre Leo William Monteiro Borges, da Cicero Costha, que foi seu algoz em 2019 quando o santa-mariense foi vice-campeão da mesma classe.

- Eu treinei muito, tracei novas táticas, me obriguei a sair da zona de conforto. Fiz três lutas duras onde lutei com adversários experientes. Estava preparado mentalmente e fisicamente. Este ano de 2020 tenho novas metas, novas táticas. Terei que fazer escolhas difíceis, treinos diferentes, vou sair totalmente da zona de conforto. Para ser campeão mundial vou ter que fazer por onde. - comenta Samuel Naion.

Sem tempo para comemorações, Samuel já retomou a rotina de treinos na cidade paranaense agora de olho no Curitiba Open, no dia 15 de fevereiro. Ainda no primeiro semestre de 2020 o lutador entra em ação no Floripa Open, em março, e pelo Campeonato Brasileiro, em abril. Já em agosto o objetivo do santa-mariense é retornar ao Campeonato Mundial Master, em Las Vegas, competição na qual já teve o sabor de faturar o ouro como faixa azul em 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter