Após segunda participação na Ibercup, Marítimo inicia criação de equipe feminina para a edição 2021 da competição mundial realizada em Porto Alegre

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Únicos representantes de Santa Maria a marcar presença nas duas edições realizadas no Rio Grande do Sul da Ibercup, a unidade do Marítimo, que em sua estreia em 2019 conquistou o título da Série Bronze, se prepara para voltar a Porto Alegre em 2021 e fazer novamente história como a primeira equipe feminina santa-mariense a participar deste que é um dos mais importantes torneios de futebol de base do mundo.

E a formação de um time exclusivamente feminino passou a ser um dos objetivos do clube que conta atualmente com sete meninas entre as categorias sub-7, sub-10, sub-11 e sub-13 e que na edição 2020 da Ibercup, disputada em janeiro, já teve entre o grupo sub-11 a meio-campista Hanna Tatsch, que participou de todos os jogos da equipe comandada pelo treinador Lucas Daniel.

- A Hanna tem muita qualidade. Era a única menina da nossa equipe, entrou em todos os jogos e teve um desempenho muito bom. Aqui ela já joga no grupo sub-11, é organizadora, habilidosa, dribladora. Estamos trabalhando ela para preparar para tentar até uma possibilidade no Grêmio ou Inter. - aponta Daniel Neves, responsável técnico do Marítimo Santa Maria.

Além de Hanna, treinam entre os garotos diariamente na escolinha do Marítimo, as jovens Manu e Ana (sub-7), Pietra (sub-11), e Gabi, Nicole e Emille (sub-14).

- A gente quer moldar uma equipe para levar para a próxima Ibercup. Fazer uma categoria, a princípio sub-13, para jogar a competição. Vamos tentar formar ao longo do ano o grupo para preparar para 2021. - reitera Neves.

A unidade do Marítimo Santa Maria desenvolve atividades no Centro de Treinamento localizado no Cerrito e no Complexo Esportivo Jatobá. Interessadas em integrar o grupo feminino da filial do clube português podem obter informações através do telefone (55) 99931-8265.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter