Dois ouros e um bronze para Santa Maria na Copa Verão de BMX

Competição regional serviu como preparação para o Campeonato Estadual

(Foto: Arquivo Pessoal)

Como parte da preparação para a edição do Campeonato Gaúcho de BMX de 2020, que tem sua partida oficial a exatos dezenove dias, cinco pilotos santa-marienses encararam no último sábado (08/02), em Santa Cruz do Sul, a Copa Verão de BMX, competição com o selo da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e que movimentou mais de cem participantes de Candelária, Venâncio Aires, Bagé, Ivotí, Campo Bom e Bom Princípio.

Dos representantes do Coração do Rio Grande presentes na pista do Parque da Oktoberfest um foi medalha de bronze e dois deles, justamente pai e filha, garantiram o primeiro lugar em suas respectivas categorias.

Os dois títulos vieram com Diego Codevilla, de 41 anos, e a sua pequena Rafaella, de 6. Enquanto o pai é multicampeão na modalidade, onde chegou a integrar a Seleção Brasileira de BMX no início da década de 90, Rafa competiu pela primeira vez oficialmente. Diego sagrou-se campeão na categoria Cruiser 40/44 Anos e Rafaella na Gilrs Até 8 Anos.

Já Maurício Barbosa acabou na terceira colocação na classe Men 30/39 Anos. Os demais pilotos de Santa Maria, Rodolfo Housback e os filhos Raul e Germano Housback, ficaram de fora do pódio.

Todos os cinco pilotos desembarcam voltam suas atenções agora para a primeira etapa do Campeonato Gaúcho, que ocorre nos dias 29 de fevereiro e 1° de março em Campo Bom.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter