Santa Maria será sede da Conferência Sul dos Jogos Universitários Brasileiros

Coração do Rio Grande venceu a disputa com Gramado e irá receber no mês de agosto cerca de 600 estudantes de cinco estados

(Foto: Felipe Bortoluzzi)

Pela primeira vez apesar de sua rica história e forte tradição esportiva, Santa Maria irá receber os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), abrigando durante cinco dias no mês de agosto a Conferência Sul de um dos campeonatos multidesportivos mais importantes do Brasil e do mundo.

A confirmação do município como cidade sede foi dada pela própria Confederação Brasileira de Desportos Universitários (CBDU) em comunicado oficial nesta terça-feira (11/02), conferindo que o Coração do Rio Grande venceu a disputa com a cidade serrana de Gramado e irá abrigar as disputas de basquete, futsal, handebol e vôlei, tanto no masculino e feminino, que definiram os classificados para a final do JUBs.

Com participantes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso, estipula-se que a Conferência Sul deverá movimentar entre os dias 24 e 29 nas quadras locais em torno de 600 atletas e estudantes universitários na faixa etária de 18 a 25 anos.

Os locais dos jogos ainda serão confirmados pela CBDU, mas na visita técnica realizada na cidade no dia 28 de janeiro e liderada pelo secretário de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, o ex-judoca campeão mundial João Derly, e pelo presidente da CBDU, Luciano Cabral, a comitiva visitou o Centro Desportivo Municipal (CDM), o CEFD da UFSM, pelo Clube Recreativo Dores e pelo Ginásio Saul José Machline.

Paralelo com a Conferência Sul ocorre também a Conferência Central na mineira Uberlândia, que conta com representantes do Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Os três primeiros colocados em cada modalidade nas duas conferências avançam para as finais do JUBs, marcadas para Brasília entre 26 de outubro a 2 de novembro.

Todas as partidas serão abertas ao público e terão transmissão pelo facebook da CBDU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter