Inter-SM alia treino físico e técnico de alta intensidade nesta quarta-feira

Atividade na Baixada exigiu ao máximo de todo elenco alvirrubro

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A exatos dezoito dias de sua estreia na Divisão de Acesso 2020, o Inter-SM segue otimizando ao máximo não só os seus trabalhos como o tempo disponível na pré-temporada. Sempre, como método proposto pelo técnico Sananduva e traçado pela comissão, intercalando exercícios físicos com o modelo técnico e tático proposto pelo alvirrubro.

Na tarde desta quarta-feira (12/02), após assistirem a um compacto do amistoso contra o Passo Fundo, os jogadores suaram a camiseta no Estádio Presidente Vargas em um treino físico e técnico integrado de muita intensidade dirigido pelo preparador Henrique Braibante e pelo técnico Sananduva.

Na atividade os jogadores foram divididos em dois grupos. Enquanto um iniciava com um exercício de potência, o outro realizava um treino de força. Apos o start dado por Braibante os dois jogadores deveriam sair correndo até o campo demarcado pela comissão para enfrentamentos de um contra um, buscando o arremate a gol. Ou seja, além dos jogadores os goleiros também foram bastante exigidos no treinamento que mais tarde passou para duelos de dois contra dois.

- Já passamos por dois amistosos e agora estamos nos preparando para mais dois. Está passando o relógio da pré-temporada e agora temos essas sessões que devem ser muito bem pontuadas. Hoje colocamos uma sessão muito intensa no treino, muito enfrentamento, pouco descanso, estímulos, onde o atleta tem que chegar a sua exaustão, fazer muitas vezes as ações que eles fazem de forma mais espaçada. É justamente para o time ter aquela transição, aquela intensidade, força, e conseguir passar por aquele momento de desgaste. Quando o ser humano começa a cansar ele começa a se acomodar e queremos que isso se prolongue em nossos atletas. Quando cansarem terão mais um estímulo, um pouquinho mais. Mas como disse, são sessões bem pontuadas para não ter um desgaste e atrapalhar no rendimento dos demais treinos. - comenta o preparador físico Henrique Braibante.

As baixas do dia ficaram mais uma vez pelo volante Théo, o lateral Nicolas e o atacante Danilo Medeiros. O volante e o lateral até correram ao redor do gramado da Baixada, mas o avante uruguaio realizou apenas tratamento no vestiário.

Nesta quinta-feira (13/02) o grupo alvirrubro volta a trabalhar em dois turnos. No domingo a equipe de Sananduva viaja até Frederico Westphalen para o amistoso contra o União Frederiquense, clube que a exemplo do último adversário Passo Fundo também jogará a Divisão de Acesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter