Técnico santa-mariense é anunciado pela Associação Gaúcho Futsal

Treinador será um dos responsáveis em resgatar o futsal de Tupanciretã na temporada 2020

(Foto: Divulgação)

Após um ano empunhando a prancheta da UFSM Futsal, onde comandou o time sub-20 na Liga Gaúcha e foi auxiliar técnico do time principal na histórica campanha na Série Ouro, o santa-mariense Régis Ruiz já está de casa nova nesta temporada 2020.

Nesta última terça-feira (11/02) o treinador comandou o seu primeiro trabalho em sua nova equipe, a Associação Gaúcho Futsal (AGF), de Tupanciretã, onde além de guiar o elenco tricolor na Liga Gaúcha 3, a terceira divisão da competição estadual promovida pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), será também uma das engrenas chaves do plano de resgatar os grandes momentos e a paixão do futsal tupanciretanense.

- Fui procurado para participar de um ano de mudanças no futsal do Gaúcho, no futsal de Tupanciretã. O principal objetivo é resgatar a credibilidade do futsal de Tupã, no cenário regional e estadual. A expectativa é muito boa. Tudo que foi acertado está sendo comprido e estou acreditando muito no projeto. É uma oportunidade muito grande para a cidade voltar a ter esta credibilidade e também acredito muito que vamos fazer um time muito competitivo. Vamos realmente competir, dar orgulho para a cidade e resgatar o torcedor da cidade. Tupanciretã já teve times muito grandes, jogadores que saíram daqui e é isto que o clube quer. É um ano de mudanças e de resgate do futsal de Tupã através do Gaúcho. - afirma Régis Ruiz.

No comando do Gaúcho o santa-mariense disputará uma competição regional e a Liga Gaúcha 3, ambas chanceladas pela LGF. O congresso técnico da Liga Gaúcha ocorre no dia 7 de março, em Cachoeirinha, na sede da entidade gaúcha. Até o momento vinte quatro equipes estão confirmadas no certame.

Está será a primeira vez que o técnico de 29 anos irá dirigir a equipe principal de um clube por uma competição de nível estadual, já que suas experiências anteriores foram com times de base e com a Associação Itaara de Futsal (AIF), em 2018, não permaneceu até o início da disputa da Série Bronze. Com passagem também no futebol de campo e futsal catarinense, Régis Ruiz coleciona dentro do futsal de Santa Maria ainda os títulos da Copa Oreco com o Dallas FC e a Supercopa de Futsal à frente do Riograndense.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter