Árbitro santa-mariense participa de congresso em Manaus

Diego de Menezes foi um dos oito árbitros gaúchos presentes no Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal da ANAFUTSAL

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Principal nome da arbitragem do futsal santa-mariense, Diego de Menezes, profissional que integra o quadro da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), abriu a temporada 2020 com compromissos no norte do país, em Manaus, capital do Amazonas. Porém fora das quadras. Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro o árbitro participou do Congresso Nacional de Arbitragem de Futsal promovido pela Associação Nacional dos Árbitros de Futsal (ANAFUTSAL).

Entre os três dias Diego de Menezes participou de encontros e palestras que abordaram diversos temas relacionados, claro, a arbitragem, como regras da modalidade, controle do jogo, preparação física especial e outras situações de jogo vivenciadas pelos árbitros. O santa-mariense foi um dos oito gaúchos presentes no congresso.

Diego de Menezes em meio ao congresso em Manaus. (Foto: Arquivo Pessoal)

- Os congressos são importantes porque debatem somente arbitragem. Lances, novas e alterações das regras da modalidade e troca de experiências com colegas de outros estados. Buscar sempre o maior conhecimento possível para levar para dentro das quadras e a excelência da arbitragem. - avalia Diego de Menezes.

Integrante e nome de destaque também dos quadros da Associação Santamariense de Árbitros de Futebol (ASAF) e Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), Menezes irá fazer a sua estreia na temporada provavelmente no dia 11 de abril pela a Copa RS, ainda sem tabela definida, e logo em seguida já deve ser escalado para a Liga Nacional de Futsal, (LNF), a principal competição do Brasil. Já as Séries Ouro e Prata iniciam no mês de junho.

Além desses certames o santa-mariense também está apto a dirigir graças ao escudo da CBFS partidas pela Copa do Brasil e pelos Jogos Escolares da Juventude, considerado a maior competição estudantil de todo o país organizada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e competições municipais e regionais pela ASAF.

- Vou buscar este ano, novos desafios. As competições são difíceis, principalmente as nacionais que nos exigem muito mais conhecimento e aplicação das regras. Vou para meu segundo ano na CBFS e continuar é o principal objetivo. - completa Diego de Menezes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter