Bola parada ganha espaço no Inter-SM

Grupo alvirrubro trabalhou em dois turnos nesta quinta-feira (13/02), onde a bola parada ganhou o seu primeiro enfoque na pré-temporada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A quinta-feira (13/02) foi mais um dia cheio na pré-temporada do Inter-SM e também com novidades. Com os trabalhos divididos em dois no antepenúltimo dia antes do amistoso contra o União Frederiquense, no próximo domingo, na Arena União, o grupo alvirrubro seguiu a rotina de treinos técnicos e táticos nos dois períodos.

Ao longo de todo dia foram repetidos trabalhos de organização ofensiva, dinâmicas de passes, mobilidade, posicionamento e um trabalho tático com três goleiras e com o elenco dividido em dois times de oito jogadores com auxílio do coringa. Contudo, foi o último treinamento do dia que mais chamou atenção. Pela primeira vez na pré-temporada o técnico Sananduva comandou um treino de bola parada defensiva com equipe adversária.

Até o momento haviam sido realizados apenas ajustes de posicionamento na bola parada, mas tudo na base da conversa. Já nesta quinta a bola foi alçada na área. Primeiro em escanteios da direita e esquerda e mais tarde em faltas da intermediária esquerda cobradas por Wesley e Vitor.

O time com missão defensiva, e que deve iniciar o amistoso contra o União, contou com: Denis, Leandro Mendes, Pedro Lima, Paulo Henrique, Marcos Paulo, João Felipe, Felipe Tchelé, Matheus Cunha, Chiquinho e Juninho.

Nessas atividades quatro jogadores ficaram de fora. O volante Théo e Café trabalharam apenas no período da manhã com o grupo e foram preservados das demais atividades por conta do desgaste físico acentuado. Já o atacante Danilo Mederos, que sofreu uma pancada no joelho, e o lateral Nicolas, com lesão muscular na coxa, realizaram tratamento no vestiário da Baixada. Dos quatro, apenas Théo e Café devem ser liberados para o amistoso.

Na sexta-feira o Inter-SM treina apenas no turno da tarde e encerra sua preparação para o amistoso no norte do estado com mais um trabalho na manhã de sábado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter