Prefeitura premiará, em março, vencedores dos Jogos Escolares de Santa Maria 2019

Na mesma ocasião, Executivo fará o lançamento do Jesma 2020

Premiação do Jesma 2019 será junto ao lançamento da edição 2020. Foto: Ariéli Ziegler/PMSM

Os Jogos Escolares de Santa Maria (Jesma) são considerados um dos maiores eventos esportivos estudantis do Rio Grande do Sul. Para 2020, a Prefeitura Municipal prepara a maior edição de todos os tempos, mas, ainda é preciso premiar os vencedores de 2019. Por isso, o Poder Executivo realizará, no dia 12 de março, às 19h, a premiação do Jesma 2019 e o lançamento do Jesma 2020. A solenidade ocorrerá no Theatro Treze de Maio.

- O Jesma é um projeto esportivo consolidado, e, a cada ano, aumentamos o número de participantes, escolas e até modalidades. Neste ano, certamente será mais um ano histórico para os Jogos Escolares de Santa Maria. - destacou o superintendente de Esportes, Givago Ribeiro.

Destaca-se que, em 2019, o Colégio Franciscano Sant’Anna ficou em 1º lugar, seguido do Colégio Militar de Santa Maria e do Colégio Nossa Senhora de Fátima. O 1º lugar das escolas municipais ficou com a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Sérgio Lopes. Já o 1º lugar entre as instituições particulares foi para o Sant’Anna. O Colégio Militar encerrou a competição em 1º lugar nas estaduais/federais.

Ainda, o Jesma 2019 garantiu outros números recordes, como: a participação de 83 escolas (36 municipais, 30 estaduais, 3 federais e 14 particulares) e a realização de mais de 10 mil atendimentos (número de vezes que os alunos participaram de um jogo/modalidade).

* (Via Maurício Araújo - Superintendência de Comunicação - Prefeitura Municipal de Santa Maria)

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter