Arrancada positiva da UFSM/ASH/8000 Esportes no Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia

Time santa-mariense venceu três dos quatros duelos da etapa de abertura da competição estadual

(Foto: Divulgação)

Pelos primeiros resultados no Campeonato Gaúcho de Handebol de Areia 2020, Santa Maria está bem próxima de conquistar mais um título inédito para o seu handebol.

Nesta último domingo (16/02), na Praia de Capão Canoa, a UFSM/ASH/8000 Esportes abriu a temporada na primeira fase da competição estadual promovida pela Federação Gaúcha de Handebol (FGBh) na liderança geral da classificação.

Foram três vitórias e uma derrota nas quatro vezes que o time liderado pelos técnicos Luis Fernando e César Geller entrou em ação.

Com apenas três participantes em 2020, o Estadual será disputado em duas etapas com confrontos de ida e volta em cada. Neste domingo, na estreia do certame, a vítima da UFSM/ASH/8000 Esportes foi a ARE, de Rosário do Sul, batida por 2 a 0, com parciais de 16 a 14 e 17 a 4, enquanto no segundo jogo a equipe santa-mariense empatou em 1 a 1 com o Repuxo, de Sapucaia do Sul, no tempo normal com parciais de 16 a 18 e 16 a 14, e acabou batida no shot out por 7 a 6.

Já no returno desta primeira fase a UFSM/ASH/8000 Esportes fechou com 100% de aproveitamento, superando a ARE desta vez com parciais de 12 a 10 e 10 a 8 e o Repuxo com parciais de 12 a 10 e 16 a 14.

- Esse ano estamos bem fortes. A base se manteve, o que veio a somar com alguns reforços pontuais. Ano passado fomos vice, e esse ano queremos tentar algo ainda maior. Fomos bem na primeira etapa, mas não tem nada decidido, agora e manter o foco na segunda etapa e tentar trazer esse título para Santa Maria. - pondera Aimann Ramadan, da UFSM/ASH/8000 Esportes.

A segunda e decisiva etapa ocorre na cidade de Rosário do Sul, no dia 28 de março. O time campeão será aquele que somar mais pontos ao final das duas etapas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter