Arte suave santa-mariense soma novas medalhas na Copa Prime e Curitiba Open

Nove honrarias foram alcançadas entre as duas competições

(Foto: Arquivo Pessoal)

Foi mais um final de semana vitorioso, e sobretudo, dourado para o jiu-jitsu de Santa Maria. Presente em dois grandes eventos entre o último sábado e domingo (15 e 16/02), a Copa Prime de Jiu-Jitsu, que é a principal competição estadual da modalidade, e no tradicional
Curitiba Summer International Open, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e realizado na capital paranaense.

Entre as duas disputas e muitas lutas, a arte suave do Coração do Rio Grande voltou para casa com nove medalhas.

Na Copa Prime cinco atletas vestiram suas armaduras em Tramandaí pela segunda etapa da trilogia Summer Prime, assim chamadas as etapas de verão do circuito estadual, e quatro deles faturaram medalhas.

Da Rilion Gracie o faixa preta Tiago Neves voltou a garantiu o ouro na Master 3/Pesadíssimo e da Drill BJJ School o faixa roxa Daniel Lopes foi prata na categoria Adulto/Galo e bronze no absoluto, a faixa azul Diosana Frigo campeã na categoria Adulto/Pluma e vice no absoluto enquanto o faixa branca João Victor Vasconcelos conquistou o “double gold”, com os ouros na categoria Adulto/Pesado e absoluto marcados por muitas finalizações.

- Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade de lutar esse evento a nível estadual, um evento muito bem organizado que acontece a vários anos. Fiz oito lutas no qual finalizei sete e ganhei uma por pontos. É um evento de alto nível, adversários muitos duros. Quero agradecer ao meu mestre, todos meus colegas da academia Drill BJJ, minha família e a Deus. - manifestou João Victor Vasconcelos, uma das novas promessas da Drill.

Já no Paraná, na capital Curitiba, quem elevou o nome de Santa Maria ao topo do pódio do Curitiba Open foi o faixa roxa Samuel Naion Oliveira, atleta que integra atualmente o Centro de Treinamento Denis Jiu-Jitsu, de Maringá. Samuel sagrou-se campeão na categoria Master 1/Leve e obteve também a prata no absoluto.

Samuel Naion já soma três medalhas em 2020. (Foto: Arquivo Pessoal)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter