Corintians/Asiba inicia temporada 2020

Clube alviverde iniciou as atividades nesta segunda-feira (17/02) de olho na nova temporada

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A bola laranja subiu pela primeira vez na temporada 2020 para o Corintians/Associação Santamariense de Incentivo ao Basquete (Asiba). Representante histórico do município entre o basquete gaúcho, o clube alviverde abriu oficialmente nesta última segunda-feira (17/09), no Ginásio Saul José Machline, a sua pré-temporada com novidades.

De quatro elencos em 2019, ano em que terminou com um quarto lugar e dois vices no Campeonato Estadual, o Corintians/Asiba passa a contar agora com seis categorias e com cerca de 70 atletas.

Em 2020 a equipe santa-mariense irá trabalhar com o basquete de base nas classes sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16 e sub-18.

Referência do basquete local, o técnico Ricardo Leal, o Catila, passa a comandar o grupo sub-18, enquanto os treinadores Leandro Leal os times sub-15 e sub-16 e Maicon Preigschadt as equipes sub-14 e os caçulas do sub-12. A novidade no corpo técnico alviverde é Luzardo Franzen, encarregado dos treinamentos com o plantel sub-13.

- Foi um sucesso o nosso retorno. Começamos com os trabalhos de avaliações físicas com os atletas para sabermos como estão fisicamente para logo começar o treinamento. - comenta o técnico Catila.

A intenção do time corintiano é disputar o Campeonato Estadual de Basquete em todas as suas seis categorias neste 2020. No próximo dia 29 o Corintians/Asiba participa ao lado das outras entidades do basquete gaúcho do congresso técnico da competição, em Porto Alegre. Além disso a equipe disputará também o Sul-Americano de Basquete em Novo Hamburgo.

- A expectativa é fantástica para este ano em função do acontecido no ano passado, onde todas as equipes foram muito bem. - acrescenta Catila.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter