Treino de transição ganha destaque nesta quarta-feira no Inter-SM

Grupo alvirrubro se prepara para o último amistoso da pré-temporada, no próximo sábado contra o União Frederiquense

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A manhã desta quarta-feira (19/02) foi de atividades para o grupo do Inter-SM no Estádio Presidente Vargas. A três dias do seu último amistoso na pré-temporada e a onze da sua estreia na Divisão de Acesso, o grupo alvirrubro trabalhou com força mais uma vez uma das suas principais características de jogo: a transição rápida.

Após os treinos de aquecimento o elenco do Inter-SM foi dividido em dois times pelo técnico Sananduva para o treino de transição que contou também com dois campos reduzidos. Aprimorando também a posse de bola, já que os jogadores tinham que trocar passes em curto espaço e sob forte marcação, um time deveria atacar uma das metas e o outro se defender, saindo da zona de pressão e consequentemente fazer a transição para o ataque em bloco e com velocidade até o outro campo de jogo, quando as equipes invertiam os papéis.

- O Sananduva vem frisando bastante a parte de força e transição, o campeonato impõe muito isso. A competição é muito difícil e se sabermos nos sobressairmos nestes aspectos vamos facilitar o jogo e consequentemente conseguir as vitórias. O treinador implantou três semanas de treinos intensos para conseguirmos ter a manutenção nas semanas seguintes, chegar bem no campeonato e conseguirmos os objetivos. O grupo assimilou muito bem o que ele vem implementando. - afirma o meia-atacante Wesley.

Quem participou normalmente das atividades foi o volante Marcos Paulo, que havia sido poupado dos treinos desta terça-feira por conta do desgaste acentuado após o amistoso contra o União Frederiquense no norte do estado.

Já o lateral Nicolas, com lesão muscular na coxa, e o atacante Danilo Mederos, com dores no joelho, seguem entregues ao departamento médico e realizando trabalhos de recuperação com os fisioterapeutas.

Com folga no turno da tarde o elenco do Inter-SM retoma as atividades na quinta-feira (20/02) em período integral. No sábado entra em campo no Estádio Presidente Vargas para novo amistoso contra o União Frederiquense, às 15h30min, encerrando os testes na pré-temporada.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter