CS Marítimo fará seletiva para formação de equipe feminina

Peneira para atletas nascidas entre 2007 e 2010 ocorre no mês de março

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Uma das metas da unidade santa-mariense do Clube Sport Marítimo para 2020 é a formação de um time exclusivamente feminino. Com atualmente sete meninas entre todas suas categorias, a equipe santa-mariense deseja se reforçar. E para isso prepara uma seletiva para novas leoas no mês de março.

Ainda sem data definida, o que será confirmado pelo CS Marítimo nos próximos dias, a captação de atletas para a equipe feminina terá a abertura das inscrições no dia 9 de março. Segundo a comissão técnica do clube, serão ofertadas três bolsas integrais para o elenco voltado para meninas nascidas nos anos de 2007, 2008, 2009 e 2010, ou seja, nas categorias sub-10 ao sub-12.

A intenção com a formação da equipe feminina do CS Marítimo é participar do Torneio Internacional de Futebol Infantil IberCup em janeiro do próximo ano, como já ocorreu com seus times masculinos em 2019 e 2020.

- Quero convidar as meninas para participarem. Estamos formatando um grupo feminino para participar da IberCup, uma oportunidade boa, com grandes clubes e visibilidade, e também para termos uma equipe feminina. Esperamos em torno de sessenta meninas. Queremos fazer a nossa parte para o futebol feminino. Já temos sete meninos que vão compor o grupo e vamos selecionar esta novas para montar um grupo grande. - diz Daniel Neves, coordenador do Marítimo.

Mais informações sobre a seletiva feminina serão divulgadas na página oficial do clube no Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter