Pivô Tiphanie Amaral renova com a Celemaster, maior clube gaúcho de futsal feminino

Santa-mariense vai para a sua terceira temporada no clube da fronteira oeste

(Foto: Divulgação/Celemaster)

Apesar da gradativa evolução nos números dentro do futsal feminino de Santa Maria no cenário municipal e regional, a cidade segue sem nenhum clube em competições de maior expressão e de nível estadual. Assim, caberá a mais um ano a pivô Tiphanie Amaral seguir representando e honrando o futsal feminino do Coração do Rio Grande na maior equipe gaúcha da atualidade.

Aos 21 anos a santa-mariense teve o seu contrato renovado com a Associação de Futsal Celemaster Uruguaianense, de Uruguaiana, conforme anúncio realizado pelo clube fronteiriço na última quinta-feira (20/02). Será a terceira temporada da camisa 11 no clube azul-grená, pelo qual já conquistou duas vezes o Campeonato Estadual da FGFS (2018 e 2019) e a Liga Gaúcha de Futsal Feminino (2019).

- Já aprendi muito com eles nesses tempo, já tivemos três títulos em dois anos, mas sei que tenho muito que aprender com a Celemaster ainda. Vou voltar para Uruguaiana para seguir fazendo minha faculdade e muito grata a eles pela oportunidade que estão me dando mais uma vez de defender as cores da Celemaster nesta fronteira que respira futsal. - comemora Tiphanie Amaral.

A atleta aproveitou o momento também para pedir mais apoio ao futsal feminino e para a Celemaster, que mesmo sendo a maior potência gaúcha no futsal feminino, com quatro títulos do Campeonato Estadual e um da Liga Gaúcha, perdeu patrocinadores importantes e está com a participação em algumas competições de 2020 em cheque pelas dificuldades financeiras.

- Está bem complicado o apoio no futsal feminino, ainda é bem desvalorizado em relação ao futsal masculino. Temos que ter mais o nosso valor, lutamos por um espaço, por melhoras na nossa modalidade e não vamos desistir. Queremos cada dia melhorar mostrar nosso potencial. - diz a pivô..

Se conseguir toda verba necessária para custear suas despesas, a Celemaster de Tiphanie terá pela frente em 2020 a Liga Gaúcha, Copa Gaúcha, Campeonato Estadual, Campeonato Brasileiro, Liga Nacional e ainda a Taça Brasil.

(Arte e fotos: Divulgação/Celemaster)
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter