Santa-marienses prontos para a abertura do Campeonato Gaúcho de BMX 2020

Seis pilotos do Coração do Rio Grande disputam em Campo Bom a primeira etapa da competição chancelada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC)

(Foto: Arquivo Pessoal)

As pedaladas por mais um Campeonato Gaúcho de BMX vão começar neste próximo sábado e domingo (29/02 e 01/03) em meio ao Vale do Rio dos Sinos, na cidade de Campo Bom. E, consequentemente, é lá que a temporada 2020 vai começar efetivamente para um grupo de ciclistas de Santa Maria de diferentes gerações e que vem resgatando a modalidade no Coração do Rio Grande.

Entre os 198 pilotos inscritos de todos os cantos do estado sobem em suas bikes na primeira das sete etapas do estadual Diego Codevilla, a filha Rafaella Codevilla,  Maurício Barbosa, Rodolfo Housback e os filhos Raul e Germano Housback.

Os experientes Diego, Maurício e Rodolfo competem respectivamente na categoria Cruiser 40/44 Anos, Men 40+ e Cruiser 45/49 Anos, enquanto os pequenos Raul, Germano e Rafaella na Boys 7 Anos, na Boys 10 Anos e na Gilrs Até 8 Anos. Todos eles defendem as cores do clube Santa Cruz BMX, de Santa Cruz Sul, local que abriga os treinamentos do grupo já que Santa Maria não conta com local adequado para a prática da modalidade.

No sábado ocorrem os treinos oficiais e domingo as baterias classificatórias e as finais. Após Campo Bom o Campeonato Gaúcho de BMX ainda passa por Bagé, Santa Cruz do Sul, Novo Hamburgo, Ivoti, Venâncio Aires e Sapiranga.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter