Fora de casa, Inter empata com o Caxias por 1 a 1

Coloardo abriu o placar, mas soma um ponto na abertura do returno. Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Inter visitou, no início da noite deste sábado (29/02), o Caxias, em partida que inaugurou o segundo turno do Gauchão 2020. Iniciada às 19h, a partida, marcada por um Colorado escalado com equipe distinta daquela que atuou na última quarta-feira (26/02), quando o Inter eliminou o Tolima e avançou para a fase de grupos da Libertadores, teve o 1 a 1 como placar final, gol de Thiago Galhardo para o Alvirrubro. Na próxima rodada o adversário vermelho será o Brasil de Pelotas, em duelo que acontece no domingo dia 8 de março, no Beira-Rio.

Rodeado de expectativas por envolver Inter, o maior campeão gaúcho, e Caxias, vencedor do primeiro turno desta edição do Estadual, a partida teve primeira etapa à altura do esperado pela torcida colorada. Logo a um minuto o Inter criou sua primeira oportunidade, apostando na precisão de Marcos Guilherme na cobrança de bolas paradas. Pouco depois, Thiago Galhardo, outro nome destacado no primeiro tempo, incomodou a zaga grená driblando dois zagueiros e, por detalhe, não ampliando. Exatamente esta dupla, registre-se, brilhou assim que completada meia-hora de jogo, quando Marcos levantou na área buscando Moledo, que foi derrubado. Pênalti convertido por Galhardo, artilheiro alvirrubro na temporada com três tentos, autor do único antes da descida aos vestiários, apesar das chances que seguiram aparecendo para as duas equipes.

Muito mais truncada do que sua predecessora, a etapa final foi marcada por excesso de cartões e escassez de bola rolando. Seguidas foram as faltas assinaldas pela arbitragem, que não hesitou em utilizar do apito. Mesmo assim, o Clube do Povo criou boas oportunidades, especialmente na primeira dezena de minutos transcorridos. Com o passar do tempo, contudo, a equipe da casa, invicta em seus domínios nesta edição do campeonato estadual, cresceu no jogo e criou suas oportunidades. Uma destas, aos 36, foi convertida em gol por Laércio, e deu números finais ao embate.

O Inter volta a campo na próxima terça-feira (03/03), no Beira-Rio, quando recebe a Universidad Católica para a disputa da primeira partida da fase de grupos do torneio. O confronto, marcado para as 19h15, será o quinto do Clube do Povo nesta edição do mais prestigiado campeonato de clubes da América. Até o momento, o Colorado soma dois triunfos e outras duas igualdades no certame, tendo marcado três tentos contra nenhum sofrido.

Ficha técnica:

Caxias (1): Marcelo Pitol; Ivan, Laércio, Thiago Sales e Eduardo Diniz; Juliano, Yuri, Juninho Potiguar, Diogo Oliveira e Tilica; Gilmar. Técnico: Rafael Lacerda.

Internacional (1): Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Zé Gabriel e Natanael; Johnny; Marcos Guilherme (Guilherme Pato), Nonato e Patrick; Thiago Galhardo (Pottker) e Gustavo. Técnico: Eduardo Coudet.

Gols: Thiago Galhardo, aos 37'/1ºT (I). Láercio, aos 36'/2ºT (C).

Cartões amarelos: Marcos Guilherme, Zé Gabriel, Guilherme Pato, Lomba e Natanael (I). Gilmar, Laércio, Tilica, Diogo Oliveira e Eduardo Diniz (C).

Cartões vermelhos: Zé Gabriel (I).

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva, auxiliado por Mauricio Coelho e Mateus Olivério. Quarto árbitro: Bruno Alexandre da Silva Leites.

Local: Estádio Centenário.

* Via Assessoria Internacional.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter