Definida nova diretoria e comissão técnica do Soldiers para 2020

Diretoria para 2020 foi apresentada na última sexta. Foto: Divulgação/Soldiers

Na última sexta-feira (06/03), o Santa Maria Soldiers iniciou a temporada 2020 do time masculino full pads com a apresentação da nova diretoria e comissão técnica para os desafios do ano. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Sicredi e contou com a presença de atletas, comissão técnica e departamento médico do Exército santa-mariense que representa o estado na elite nacional.

O evento iniciou com a palestra do membro da Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Canoagem e Superintendente de Esporte e Lazer de Santa Maria, Givago Ribeiro, que deu as boas-vindas ao elenco e compartilhou experiências nas áreas desportivas e administrativas.

Entre as novidades da nova equipe de trabalho para a temporada, está a troca do comando técnico da equipe. Após cinco anos liderando o esquadrão, Gustavo Petter, que levou os santa-marienses a quatro títulos estaduais (2016, 2017, 2018 e 2019) deixa a função de head coach, que agora passará a ser ocupada pelo, até então safety, Fabrício Ziegler, que desde o início de 2020 atua como auxiliar de preparação física do Inter-SM e troca de posto após seis temporadas dentro de campo. Além de treinador principal, Ziegler acumulará o cargo de preparador físico dos Soldados.

Na próxima sexta-feira (13/03) está previsto um novo evento, desta vez aberto a torcedores. O evento será no Santoorin Play Lounge, às 20h.

Maior campeão do estado com seis títulos e líder do ranking da Federação Gaúcha de Futebol Americano (FGFA), o Soldiers estreia no Campeonato Gaúcho no dia 16 de maio, já na fase eliminatória.

Confira a lista da diretoria e comissão técnica para a temporada 2020:

Diretoria:
- Presidente: Jonas Hartmann
- Vice-Presidente: Raul Salles
- Diretor Geral: Maurício Faé
- Diretor de Marketing e Comunicação: Douglas Rodrigues
- Diretor Comercial: Tales Maicá
- Diretor Financeiro: Ricardo Daronch
- Diretor Social: Fabrício Santana
- Diretores Educacional: Fabiano Vargas e Nathan Dias
- Diretor de Projetos: Jonas Hartmann
- Diretor de Logística: João Ilgenfritz

Comissão técnica:
- Head-coach: Fabrício Ziegler
- Coordenador Ofensivo: Douglas Rodrigues
- Coordenador Defensivo e do Time Especial: Maurício Faé
- Auxiliar Técnico: Renan Bertollo.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter