Universitário vence amistoso preparatório do Campeonato Gaúcho

Equipe santa-mariense venceu o Antiqua, de Pelotas, no último sábado

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Em seu primeiro e único teste da pré-temporada preparatório para a repescagem do Campeonato Gaúcho de Rugby 2020, o Universitário Rugby Santa Maria (URSM) mostrou estar pronto para a partida que irá definir o seu caminho na temporada.

Em amistoso disputado no Centro de Eventos da UFSM, na tarde ensolarada do último sábado (08/03), a equipe santa-mariense superou por expressivos 110 a 7 o Antiqua, de Pelotas, em confronto que teve domínio total do início ao fim logo na estreia do seu novo modelo de jogo, aprovado como traduz o placar.

- Foi muito importante termos feitos esta partida antes da repescagem para testarmos nosso sistema novo de jogo que vinha sendo implementado e pensado. Acredito que ele vem ser construído ao longo do ano e possa ficar como identidade da forma de jogar do Universitário. 110 a 7 é um placar no papel legal, bonito, mas não podemos levar em consideração do que vem pela frente. É início de temporada para nós, para eles, tem desfalques dos dois lados. Agora precisamos trabalhar, baixar a cabeça e entender que a única coisa que podemos fazer é se dedicar ainda mais. - manifesta o técnico Bryan Backes.

Agora as atenções dos santa-marienses se voltam para a repescagem do reformulado Campeonato Gaúcho contra o Planalto, de Passo Fundo, no dia 14 de março em Santa Maria.

Neste ano, com a extinção da segunda divisão, a competição da Federação Gaúcha de Rugby contará com doze clubes divididos em Taça Ouro, com as grandes forças do estado, e Taça Prata, no qual fazem parte as equipes que disputavam a segunda divisão. Quem vencer da repescagem de Universitário e Planalto avança para a Taça Ouro, enquanto o perdedor terá pela frente a Taça Prata.

Na Taça Ouro fazem parte o Farrapos, de Bento Gonçalves, Serra Gaúcha, de Caxias do Sul, Charrua e San Diego, de Porto Alegre, e Brummers, de Novo Hamburgo. Já a Taça Prata é composta por Antiqua, de Pelotas, Centauros, de Estrela, Guaíba, Guasca, de Porto Alegre, e URTC, de Sertão/Marau.

Na primeira fase do Campeonato Gaúcho, as equipes se enfrentam em turno único, avançando à final de suas respectivas taças os dois primeiros colocados. Já o campeão da Taça Prata fará uma repescagem contra o último colocado da Taça Ouro por uma das vagas entre o grupo dos grandes clubes em 2021.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter