Inscrições para nova academia do Centro Desportivo Municipal estão abertas para a comunidade

Prefeitura de Santa Maria investiu cerca de R$ 55 mil em novos aparelhos de musculação, além de reforma duas salas

(Foto: Ariéli Ziegler/PMSM)

Mais um espaço novo, moderno e totalmente equipado está à disposição da comunidade no Centro Desportivo Municipal (CDM), em Santa Maria. A academia de musculação do espaço, totalmente modernizada, está com as inscrições abertas aos interessados. Para participar, os cidadãos precisam ir pessoalmente até o complexo esportivo e realizar a inscrição, das 8h às 12h. É preciso apresentar um documento de identidade e um atestado médico.

De acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, a academia vai funcionar de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã e tarde. À noite, a academia vai funcionar três vezes por semana. O espaço tem estrutura para receber 25 alunos por hora, que serão orientados por profissionais de Educação Física e estagiários. O serviço oferecido é gratuito.

Conforme o superintendente de Esporte, Givago Ribeiro, foram investidos cerca de R$ 55 mil em novos aparelhos. Os recursos são provenientes do Ministério de Esportes, via Caixa Econômica Federal, obtidos por meio de emenda parlamentar. Segundo a Secretaria, serão duas salas para atender o público – o dobro do tamanho em relação à antiga.

- Os equipamentos antigos estavam ali há cerca de 30 anos. Para melhor atender aos santa-marienses, renovamos todo o espaço, pintamos, e, agora, a população terá à sua disposição um espaço totalmente novo, com aparelhos de qualidade e de primeira linha. - explicou o superintendente aos futuros alunos.

Foram adquiridos equipamentos de musculação para trabalhar todos os grupos musculares, por meio de aparelhos articulados com roldanas e de peso livre. Ainda, além dos quatro profissionais do quadro, foram contratados mais dois professores com registro do Conselho Regional de Educação Física para orientar os alunos matriculados.

HORÁRIOS E TURMAS

Após as inscrições, a Superintendência de Esporte vai organizar os horários e as turmas e divulgá-los aos inscritos. Ressalta-se que alguns horários serão destinados, exclusivamente, para as mulheres.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ACADEMIA
ONDE: Centro Desportivo Municipal (Rua Appel, Bairro N.S. de Fátima – na sala do Pró Saúde)
QUANDO: segunda a sexta-feira
HORÁRIO: 8h ao meio-dia
DOCUMENTOS: apresentar carteira de identidade e atestado médico
PÚBLICO: maiores de 18 anos

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter