Inter-SM marca nos minutos finais e volta com empate do confronto contra o Guarany

Partida no Estádio Estrela D’Alva válida pela terceira rodada da Divisão de Acesso terminou empatada em 2 a 2

(Foto: Reprodução/FGFTV)

O Inter-SM conquistou mais um valioso ponto longe de casa na Divisão de Acesso 2020 na noite desta quarta-feira (11/03). Atuando no Estádio Estrela D'Alva, em Bagé, pela terceira rodada do Grupo B, a equipe santa-mariense comandada pelo técnico Sananduva ficou no empate em 2 a 2 com o Guarany após sair na frente, sofrer a virada e buscar a igualdade nos minutos finais do confronto.

O zagueiro Léo Santos e o volante João Felipe marcaram os gols do Inter-SM, que agora soma 5 pontos e segue invicto na competição estadual na vice-liderança da chave.

No próximo domingo (15/03), às 16h, o alvirrubro recebe no Estádio Presidente Vargas o Lajeadense pela quarta rodada.

O JOGO

A partida iniciou como o esperado, com os donos da casa tomando a iniciativa, enquanto o Inter-SM, bem postado, aguardava o Guarany em seu campo defensivo.

Na primeira oportunidade santa-mariense a equipe do técnico Sananduva foi fatal. Após Café sofrer falta na ponta esquerda de ataque, próximo ao escanteio, Juninho fez a cobrança e o zagueiro Léo Santos apareceu na pequena área para abrir o placar no Estrela Dalva aos 11 minutos. 1 a 0 Inter-SM.

O jogo transcorreu com o time da Rainha da Fronteira com mais posse de bola e com o Inter-SM neutralizando tais avanços e apostando nas jogadas em velocidade de contra-ataque com Juninho, Wesley e Café.

Aos 25 minutos Chiquinho aproveitou bobeira na saída de bola do Guarany, arriscou de longe na tentativa de surpreender o goleiro, mas Douglas fez a defesa em dois tempos.

Já aos 37 minutos após tanto insistir o Guarany foi premiado com o gol de empate. Após bate rebate, a bola sobrou para Diego Rocha, ex-Inter-SM, que pegou em cheio, com estilo, sem chances para o goleiro Ramon. Tudo igual no sul do estado nos primeiros 45 minutos.

Na volta do intervalo bastou a bola rolar para o Índio pular na frente do placar. Logo aos dois minutos, em sua primeira investida, o estreante Welder Costa girou sobre o marcador e chutou no canto para virar o jogo.

O gol animou o Guarany, que aos 5 viu Jorginho, outro ex-Inter-SM, arriscar colocado, buscando o ângulo, mas direto para fora.

Foi então que os papéis se inverteram no sul do estado. Atrás do placar, o Inter-SM foi se lançando ao ataque, mas sem a qualidade necessária para furar o bloqueio adversário.

Aos 14 minutos Juninho cobrou escanteio fechado, Pedro Lima desviou de cabeça e quase marcou. Aos 18 Café foi recebeu cargo dentro da área, mas o árbitro Tiago Clasen nada assinalou no lance.

Quando ia controlando as ações da partida e rondava com mais frequência a sua meta, o Inter-SM teve pelo terceiro jogo consecutivo um jogador expulso. Chiquinho cobrou falta, Gustavo Campos desviou para o gol e chegou a marcar. Mas segundo o árbitro o desvio foi feito com a mão, penalizando o jogador com o segundo cartão amarelo e consequentemente com o vermelho.

Fernandinho tentou para o Guarany aos 25 minutos, de fora da área, mas chute saiu a esquerda do gol.

A resposta santa-mariense veio aos 28, com Chiquinho, que bateu rasteiro e Douglas fez a defesa.

O prejuízo ao menos número em campo do Inter-SM terminou aos 34 minutos. Jaime fez falta em Wesley, recebeu o segundo cartão amarelo e também foi para o chuveiro mais cedo, deixando as duas equipes com dez homens em campo.

Aos 42 em nova investida do time de Sananduva, Café foi derrubado novamente dentro da área, em frente ao assistente, mas o jogo seguiu sem nada marcado.

O Inter-SM seguia insistindo, sobretudo na bola parada, em faltas e escanteios. E a luta e entrega santa-mariense deu resultado. No apagar das luzes, aos 48 minutos, Pedro Lima desviou de cabeça, a bola sobrou para o volante João Felipe, que havia entrado no lugar de Chiquinho, que girou e bateu bonito para deixar tudo igual e dar números finais a partida no Estrela D'Alva.

O Inter-SM atuou com Ramon; Denis, Léo Santos, Pedro Lima, Gustavo Campos; Théo, Marcos Paulo; Wesley, Juninho, Chiquinho e Café. Entraram no decorrer do confronto João Felipe, Pedro Gallina

A alvirrubro santa-mariense volta a campo no próximo domingo (15/03), quando recebe no Estádio Presidente Vargas o Lajeadense pela quarta rodada da Divisão de Acesso.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter