Vem aí mais um Circuito Feminino

Corrida de rua exclusiva para mulheres ocorre nesta quinta-feira (12/03)

(Foto: Divulgação/Cenário Espaço Mulher)

Sem dúvida nenhuma a corrida de rua é o esporte com maior presença feminina entre todos praticados em Santa Maria, acompanhando a crescente que ocorre no restante do país deixando o cenário para as mulheres bem mais favorável.

Seja para cuidar da saúde, relaxar, encontrar amigos ou lutar por marcas significativas, as mulheres descobriram todas os benefícios da modalidade, muito graças ao trabalho e incentivo do Circuito Feminino, uma das primeiras e mais longevas corridas exclusivamente feminina de todo o estado alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

Nesta próxima quinta-feira (12/03) é a vez da nona edição da prova movimentar a mulherada de Santa Maria, com mais uma vez expectativa de quebra de recordes como acontece a cada ano acompanhando a gradativa evolução no número de adeptas.

Criado e promovido pela loja Cenário Espaço Mulher, empresa especializada no universo feminino, o Circuito Feminino terá sua cronometragem a cago da Assessoria Esportiva Ideia Fixa. Às inscrições no valor de R$ 30,00 com direito a um kit com camiseta ou de R$ 15,00 apenas a corrida por atleta podem ser através do site oficial da Ideia Fixa.

A distância será única de 3,8km, com início na Praça Saldanha Marinho e avançando pelas Avenida Rio Branco, Rua dos Andradas e Rua Venâncio Aires. A largada ocorre às 21h. Já a concentração tem início às 19h30min, trazendo atrações como DJ, telão, apresentações de zumba, bombartenders e com aquecimento liderado pelo professor Alan Sangoi, da Ideia Fixa.

- O Circuito Feminino é um evento organizado pela Cenário Espaço Mulher, onde nos sentimos muito lisonjeadas com ele. Vimos crescer e valorizar a corrida em Santa Maria. No início o perfil de mulheres, há nove anos, era mais caminhantes. Hoje em dia tenho muitas corredoras. Mudou totalmente. E isto é muito importante, já que visamos o bem estar da mulher, a saúde da mulher. O Circuito é uma confraternização, uma festa na praça onde todas se encontraram, tem música e dança. Com certeza o Circuito Feminino enriquece bastante Santa Maria. - declara a empresária e também corredora Ana Lúcia Molina, uma das responsáveis pela loja Cenário Espaço Mulher e idealizadora do Circuito Feminino junto com Marisa Finger.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter