Prefeitura formaliza documento, e Santa Maria sediará etapa final de Handebol dos Jergs 2020

Documento foi assinado, nesta quarta-feira, pelo prefeito Jorge Pozzobom

(Foto: Ariéli Ziegler/PMSM)

De 16 a 18 de outubro de 2020, Santa Maria será sede da etapa final de Handebol dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs). A oficialização do Município como cidade-sede ocorreu na tarde desta quarta-feira (11), no Gabinete de Governança, onde o prefeito Jorge Pozzobom assinou o ofício da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE).

O coordenador da 8ª CRE, José Luiz Viera Eggres, acompanhado de uma das organizadoras, Ângela Rosa, entregou o ofício ao chefe do Executivo. O superintendente de Esporte, Givago Ribeiro, também participou da reunião.

- Sabemos que eventos esportivos são importantes, e recebemos essa etapa final com muito orgulho. - destacou o prefeito Pozzobom.

Os jogos serão realizados no Centro Desportivo Municipal (CDM). As escolas que representam Santa Maria na competição são o Colégio Militar de Santa Maria e a Escola Estadual Marieta D’Ambrósio. De acordo com a organização do Jergs, a final do Handebol deve reunir cerca de 300 atletas na cidade.

- Essa importante etapa consolida Santa Maria como referência no desporto educacional, lembrando que, em agosto, o Município será sede dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2020 – Conferência Sul. - complementou Givago.

Por Maurício Araujo/Assessoria PMSM

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter