Partida entre Inter-SM e Lajeandense é adiada

Depois de estipular rodada com portões fechados, FGF voltou atrás e suspendeu a quarta rodada da Divisão de Acesso

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A sexta-feira (13/03) foi mesmo agitada para o Inter-SM e para o futebol gaúcho. Depois de iniciar o dia com o comunicado da Federação Gaucha de Futebol (FGF) que determinava todos os jogos da quarta rodada da Divisão de Acesso 2020 com portões fechados como medida adotada diante da pandemia do novo coronavírus, a sexta se encerrou com nova nota emitida pelo presidente da entidade, Luciano Hocsman, confirmando desta vez o adiamento de toda rodada e assim, consequentemente, da partida entre o time alvirrubro e o Lajeadense marcada inicialmente para o próximo domingo (15/03), no Estádio Presidente Vargas.

Sobre as demais rodadas a FGF deve se manifestar na próxima semana assim como a nova data para a realização da quarta rodada.

Já quanto aos torcedores do Inter-SM que haviam comprado ingressos para a partida deste domingo poderão usar os mesmos para o próximo compromisso na Baixada ou solicitar o reembolso do valor na secretaria do clube.

Confira a nota divulgada pela FGF confirmando agora o adiamento da rodada:

O Ilustríssimo Sr. Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, no exercício de suas atribuições e competências que lhe são conferidas pelo Estatuto da entidade, vem a publico informar, NOVAS Medidas Temporárias de Prevenção ao Contágio pelo COVID -19 para os jogos da próxima rodada da Divisão de Acesso 2020;

CONSIDERANDO e ratificando os termos iniciais da Nota Oficial da Presidência publicada na manhã do dia 13/02/2020;

CONSIDERANDO a manifestação da maioria dos clubes participantes da competição no sentido de requerer o adiamento da rodada, possibilitando a presença de público em data posterior;

CONSIDERANDO que a direção da FGF, juntamente com Departamento de Competições, verificou a existência de datas disponíveis para o remanejo da rodada prevista para o dia 15/03/2020 sem que isso implique em aumento do período previsto para o término da competição.

RESOLVE:

- Determinar o ADIAMENTO de todas as partidas da 4ª rodada da Divisão de Acesso – 2020, prevista para ser realizada dia 15/03/2020;

- A nova data de realização da rodada adiada será definida posteriormente pelo Departamento de Competições da FGF.

Por fim, esclarecemos ao público que tal medida não pode ser aplicada aos jogos do Gauchão Ipiranga 2020 em virtude da inexistência de datas disponíveis para o correto andamento e encerramento da competição conforme calendário publicado pela Confederação Brasileira de Futebol.

Em relação ao procedimento a ser adotado nas demais rodadas, reiteramos que a FGF expedirá nova orientação tempestivamente, sendo certo que observará e obedecerá orientações governamentais a serem expedidas em matéria de Saúde Pública.

Publique-se. Notifiquem-se os clubes paticipantes da Divisão de Acesso 2020 a FGF. Dê-se ciência do teor ao Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Gaúcha de Futebol.

Porto Alegre, 13 de março de 2020

Luciano Dahmer Hocsman
Presidente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter