Remadora da Asena é vice-campeã da Volta à Ilha de Santo Amaro, uma das maiores provas de canoa havaiana do mundo

Ana Cristina Monteiro integrou a equipe Keala, de Santos, na ultramaratona aquática de 75km

(Foto: Arquivo Pessoal)

Pelo segundo ano consecutivo a bandeira, ou melhor, o remo da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) esteve presente nas águas paulistas de Santos para a prova mais longa do Brasil e uma das maiores do mundo em canoas havaianas ou simplesmente Va'a, como também a modalidade é chamada.

Ana Cristina Monteiro, remadora da equipe santa-mariense desde 2015 e também com experiência no Stand Up Paddle (SUP), somou forças desta vez com a equipe da casa Keala para enfrentar os 75km em mar aberto da Volta à Ilha de Santo Amaro (VISA), ultramaratona aquática que como próprio nome indica corresponde a uma volta inteira na ilha ao norte da baía de Santos.

Com o tempo total de 7h57min, Ana Cristina e a equipe Keala garantiram o segundo lugar na categoria Open Feminina. Além da santa-mariense mais oito atletas integraram a equipe no competição, que se revezam nas remadas a cada trecho.

- A prova foi um desafio. A canoa foi muito bem, em sua força máxima, união e harmonia. Passamos por um atoleiro no canal, no mangue, e superamos. Mantivemos o segundo lugar do inicio ao fim da prova. Energia fluida e o resultado de tudo isso foi chegar em segundo lugar na Open Feminina. Orgulho e Gratidão por estar fazendo parte. Obrigado Keala, obrigado Asena, a minha base e minha família da água, e obrigado as minhas filhas Marina e Pietra. - comemora Ana Cristina.

Vale lembrar que a atleta já havia participado da Volta à Ilha de Santo Amaro em 2019, ao lado de Gilvan Ribeiro, Zica Schmidt,e Daiana Zambeli, todos também da Asena. Na ocasião o quarteto disputou a categoria mista com atletas do Sava Clube de Porto Alegre e da ACEN de Caxias do Sul, quando formaram o primeiro time gaúcho misto da competição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter