Fisiculturismo de Santa Maria brilha no Campeonato Gaúcho NPC

Valter Aita alcançou o seu quinto título estadual Foto:

Mais uma vez o fisiculturismo santa-mariense comprovou que é representativo nos palcos do estado. No último sábado (14/03), no Parkshopping Canoas, na região metropolitana, quatro atletas de Santa Maria disputaram o Campeonato Gaúcho pela Federação Gaúcha de Fisiculturismo FGFF/NPC-RS, representante oficial da IFBB Pro League, e garantiram 10 títulos, além de outros três vice-campeonatos e um terceiro.

Representante da Real Team, Gabriela Vasconcelos, de 21 anos, ficou em segundo nas categorias Estreantes B, Novice B e Open C.

- O campeonato estava com um nível muito bom. Estar entre as top's já me deixa muito feliz. Agradeço a Deus por tudo e agradeço ao carinho e a mensagem de todos, vocês não tem ideia o quão importante é todo esse apoio pra mim. - comemorou Gabi, que não subia aos palcos há dois anos.

Gabriela vou a competir após dois anos e ficou entre as melhores em todas as categorias disputadas. Foto: Arquivo pessoal

Já Leyla Kraulich, de 39 anos, que representa a equipe do professor Carlos Ortiz (porto Alegre), estreou em competições conquistando quatro títulos e um terceiro lugar. Leyla foi a melhor na categoria Estreantes B, acima de 1, 63m, na categoria Overall, Novice (acima de 16,3 m) e também na Open (acima de 1,63 m). Na categoria Master, ficou com o terceiro lugar.

- Eu treino há muito tempo, já fazem 10 anos. Eu gosto muito do esporte e há alguns meses decidi participar. Sempre tive um pouco de receio pela minha profissão. Como sou professora universitária, tinha uma preocupação em relação à minha imagem. Foi a realização de um sonho. Eu já vivo uma realidade de atleta mesmo antes de competir. Eu já tinha ideia do que eu precisaria fazer para alcançar esse objetivo e esse conhecimento prévio me ajudou a esse resultado que tive. - revela Leyla.

Leyla estreou em competições de forma brilhante. Foto: Marcelo Martins/NPC-RS

Além da dupla feminina, outros dois atletas também marcaram presença com vitórias em Canos. Valter Aita, da Valhalla Team, coordenada por Vitor Bizzo (São Paulo), foi o campeão nas categorias Classic Physique Master Única (acima de 36 anos), na Bodybuilding Master A (35 a 40 anos) e na Overall Bodybuilding Master (reuniu as três categorias master do bodybuilding). Foi o quinto título gaúcho do atleta de 36 anos.

Valter Aita alcançou o seu quinto título estadual Foto: Marcelo Martins/NPC-RS

Heuler Cecchin, de 34 anos, da Heulerteam e treinado por Patrick D'Ávila, venceu nas categorias Classic Physique Novice - Classe B, Overall Classic Physique Novice e Bodybuilding Open D.

Heuler trouxe para Santa Maria três bonecos de campeão. Foto: Leo Karos
s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter