Inter-SM seguirá rotina normal de treinamentos, ao menos até novo comunicado da FGF

Direção e comissão técnica alvirrubra decidiram manter atividades na Baixada apesar da suspensão de quinze dias da Divisão de Acesso para combater a propagação do COVID-19

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

Vinte e quatro horas depois de receber oficialmente o anúncio da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) da suspensão, por pelo menos, quinze dias da Divisão de Acesso 2020, o Inter-SM tentava seguir normalmente a sua rotina de treinamentos na manhã desta terça-feira (17/03), no Estádio Presidente Vargas.

E ao menos até até esta data o cronograma de atividades será todo mantido pelo time alvirrubro com todos cuidados e medidas de higiene necessárias, conforme ficou definido na reunião realizada entre comissão técnica e diretoria de jogadores na noite da última segunda-feira, mesmo sendo uma decisão que vai na contramão de grande parte dos clubes do Brasil e do mundo diante da pandemia do novo coronavírus.

- É uma situação complicada mundialmente, a saúde está acima do esporte, do futebol, de qualquer outra situação. Estamos acatando ordens da maior instituição do nosso futebol, que a FGF. Conforme o pessoal vai nos dando as diretrizes vamos montando nosso trabalho. A princípio foi feito uma reunião, no qual foram quinze dias de cancelamento e depois disto vai vir um novo diagnóstico se vamos jogar ou ter mais quinze dias. A FGF não proibiu de treinar e estamos treinando. Até porque se daqui a 15 dias tiver campeonato e eu liberar todo mundo eu vou ter problema depois. Estamos tomando nossas normas de higiene, de saúde e orientando os atletas. - diz o técnico Sananduva, que completou:

- Vamos trabalhar, no mínimo, até metade da semana que vem e ver o que vai acontecer, se vão prorrogar para mais quinze dias. Se fizer isto, aí sim, vamos ter que sentar novamente com a direção e ver o que vai acontecer.

Na atividade pela manhã na Baixada o técnico Sananduva dividiu o grupo em três times de seis para o chamado treino alemão. Enquanto dois deles se enfrentavam o terceiro aguardando a sua vez em seu campo. O time que ataca deve marcar o gol e o que defender precisa retomar a bola e cruzar a linha central.

Até a sexta-feira o Inter-SM terá a semana cheia de atividades. Nesta quarta-feira o plantel treina em dois turnos, na quinta apenas pela manhã e na sexta novamente em período integral. O grupo recebe folga sábado e domingo e se reapresenta na segunda-feira.