NIEEMS se adapta a pandemia e promove série de atividades virtuais

Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) da UFSM busca agora por meio da internet fomentar o entretenimento, conhecimento e a atividade corporal nos dias de quarentena

Bruna, Maurício, Rodrigo (auxiliar técnico), professor Luiz Fernando, Adriano, Gustavo e Daniela representam a UFSM. Foto: Divulgação

Um dos grandes aliados da população neste período de reclusão por causa da pandemia do novo coronavírus e também de atletas profissionais e amadores é a tecnologia. Como recomendação, encontros só virtuais e que geraram uma mudança de hábito e levaram diversos setores a se reinventarem. No esporte sai de lado o treino no gramado, na quadra, na pista, no tatame, na academia, para entrar em ação no campo virtual.

Se moldando a este novo cenário, o Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde (NIEEMS) da UFSM busca agora por meio da internet fomentar o entretenimento, conhecimento e a atividade corporal nos dias de quarentena além de seguir despertando o interesse pela prática da atividade física.

Através das chamadas lives, transmissões ao vivo nas redes sociais, o NIEEMS irá promover ao longo dos próximos dias apresentações e debates sobre todas as modalidades abrangidas, bate-papo com atletas renomados no mundo do esporte e ainda orientações de atividades físicas para manter a rotina de treinamentos em casa.

A segunda-feira (30/03) será dedicada a conversas e apresentações com os representantes de dez modalidades integradas ao NIEEMS (confira abaixo). Na terça e quinta-feira (31/03 e 02/04) as lives serão voltadas às dicas de treinos funcionais, enquanto na quarta e sexta-feira (01/04 e 03/04) às entrevista com convidados especiais. Abrindo esses bate-papos com o NIEEMS estão os atletas olímpicos Gilvan Ribeiro e Maria Portela.

- Desta forma nos mantemos próximos a todos. Todo mundo pode acompanhar. Temos que difundir informações neste período. O pessoal precisa de conteúdo em casa para tentar evitar o ócio, tentar evitar situações de ansiedade e tristeza. - afirma Luiz Fernando Cuozzo Lemos, um dos coordenadores do NIEEMS.

As lives ocorrem todos os dias a partir das 18h30min através do perfil oficial do NIEEMS no Instagram.

Confira abaixo mais informações:

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter