UCRSM promove a primeira Corrida Virtual

Prova inédita em Santa Maria surgiu como forma de substituir as corridas adiadas por conta do coronavírus

(Foto: Bruno Tech/EsporteSUL)

A União dos Corredores de Rua de Santa Maria (UCRSM) foi mais uma que buscou auxílio da tecnologia e de forma virtual deseja minimizar os reflexos do coronavírus, que já adiou por tempo no minimo até junho todas as suas provas do agitado calendário.

Agora o grupo que mais organiza provas de corridas de rua no município seguirá estimulando a prática esportiva entre seus adeptos, mantendo um clima competitivo mesmo em época de isolamento social, na chamada Corrida Virtual, competição online em que o atleta irá optar pelas distâncias de 2km ou 5km e irá registrar o seu tempo e trajeto percorrido individualmente em local escolhido de sua preferência, seja na rua, pista ou até dentro de casa ou pátio.

- Com esta pandemia, depois que cancelaram todos os eventos, tivemos esta ideia. Eu e o Marcos (Marcos Acosta, presidente da UCRSM) ficamos pensando como poderíamos fazer com que o pessoal que gosta de esporte continue praticando. Aí surgiu a ideia da Corrida Virtual, já tínhamos visto isto no exterior. Como tem um pessoal que segue correndo na rua para não perder o condicionamento, individualmente e seguindo as orientações da OMS, e quer continuar correndo, criamos esta prova. - comenta Leandro Buss, vice-presidente da UCRSM.

O competidor deve correr, impreterivelmente, com relógio ou celular com GPS para contabilizar o seu trajeto e tempo. Após a conclusão da distância escolhida, 2km ou 5km, o atleta terá que tirar uma foto ou print do aparelho e encaminhar para a UCRSM com as informações do local onde realizou a atividade para a validação da distância e tempo. Ao final, além do registro enviado pelo corredor, a organização irá buscar também o histórico do atleta, a média do seu pace, para evitar qualquer tentativa de fraude. Só será aceito um resultado por inscrição.

- O atleta vai dizer o lugar que correu e mandar para nós o tempo. Aí vamos bater, analisar com o que já vimos dele correndo, com os registros que temos dele. Estamos proporcionando isto para o pessoal ter um incentivo para treinar, para não parar de correr. - explica Buss.

A abertura, ou melhor, largada da Corrida Virtual ocorreu nesta última quinta-feira (02/04) e segue até às 20h do dia 16 de abril. Já os grandes destaques, ou seja, aqueles que registrarem os melhores tempos e marcas, serão conhecidos no dia 17.

Mais informações pelo telefone (55) 99604 4611 e inscrições pelo site oficial da UCRSM.

s2Member®

CÓPIA PROIBIDA

CONTEÚDO PROTEGIDO PELA LEI DE DIREITOS AUTORAIS

EsporteSUL - O esporte daqui é aqui www.esportesul.comFacebookInstagramTwitter